Martínez em lágrimas: despedida à vista do Aston Villa? (vídeo)
Segundos depois do final do Aston Villa- Tottenham (2-0) o guarda-redes Emiliano Martínez, habitualmente extrovertido, ficou sério.
O guarda-redes argentino foi agradecer o apoio dos adeptos, depois do último jogo em casa da época - fecha na próxima semana em Manchester -, juntamente com os restantes companheiros de equipa, mas mal conseguiu conter as lágrimas. Não era por ter conquistado três pontos que deixam a equipa a um passo da qualificação para a próxima edição da UEFA Champions League. Eram lágrimas de tristeza - último jogo em Villa Park?
🗣️ "He'll be a big loss to them"
— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) May 16, 2025
🗣️ "That does look like he was waving goodbye for sure"
Roy Keane and Jamie Redknapp on Emi Martinez waving to the Villa Park crowd with tears in his eyes 👋 pic.twitter.com/wNaMId6Cij
Martínez tem contrato até 2029 e representa o Villa há cinco épocas. Recentemente falou-se de interesse saudita, mas o guarda-redes pretende manter-se em campeonatos mais competitivos, sobretudo por ser ano de Mundial – em 2026 os argentinos vão defender o título na América do Norte. Pelo que uma mudança, a acontecer, será para um grande clube europeu.
O treinador Unai Emery comentou as reações pós-jogo de Emi Martinez e também Leon Bailey.
Quando questionado sobre se estes eram os seus últimos jogos em Villa Park antes da janela de transferências de verão, Emery disse: «Agora estamos concentrados. Foi o último jogo aqui em casa, não sei. Veremos o que se passa com a equipa e os jogadores. Eles estão a responder em campo e estão muito concentrados. Ainda vamos jogar em Manchester para conquistar os últimos três pontos. Será importante estarmos concentrados e depois veremos como tentaremos melhorar na próxima época.»
Martinez assinou um contrato de longa duração com o clube no verão passado, até 2029, enquanto o de Bailey expira em 2027.
Martinez e Bailey mostraram-se visivelmente emocionados no relvado, enquanto os jogadores aplaudiam os adeptos no final do último jogo em casa da época 2024/25.