Médio dos canarinhos deu luta na intermediária, mas foi impotente para travar os guerreiros (Foto: Miguel A. Lopes/LUSA)
Médio dos canarinhos deu luta na intermediária, mas foi impotente para travar os guerreiros (Foto: Miguel A. Lopes/LUSA)

Estoril-SC Braga, 0-2 Zanocelo e Holsgrove a remar contra a maré: as notas dos jogadores do Estoril

NACIONAL19.04.202520:28

Dupla de médios tentou ser 'pau para toda a obra', mas estiveram quase sempre desacompanhados nas missões que pretendiam levar a cabo. Joel Robles escorregou (literalmente) e deitou tudo a perder. Sem a criatividade dos extremos, André Lacximicant pregou no deserto no ataque

Joel Robles ainda tentou impedir que Ismael Gharbi abrisse o ativo, logo aos 5 minutos, mas, nessa altura, nada pôde fazer para que o camisola 20 faturasse, uma vez que o criativo dos bracarenses surgiu isolado. O mesmo não pode dizer-se do lance ocorrido aos 21 minutos e diante do mesmo oponente: o guarda-redes espanhol saiu dos postes de forma pouco convicta, percebeu que não conseguiria chegar à bola, recuou, mas, nesse momento, escorregou e viu o chapéu de Gharbi (voltar a) entrar na sua baliza.

Pedro Carvalho passou por alguns problemas defensivos, mas teve o mérito de dar o primeiro sinal de vida do Estoril, quando fugiu pelo corredor direito, fletiu para dentro e rematou de pé esquerdo. Os intentos do jovem ala foram, porém, negados por Lukas Hornicek, que fez uma excelente defesa.

O trio de centrais foi apanhado desprevenido na profundidade nos instantes iniciais, mas depois acertou nas marcações e não mais se deixou surpreender.

Na zona central do meio-campo pontificaram dois elementos com enorme clarividência. Vinícius Zanocelo não teve tanta chegada à frente como é habitual, mas equilibrou as operações no miolo. Ao seu lado, o incansável Jordan Holsgrove, que além de não virar a cara a nenhum duelo teve também a ousadia de tentar empurrar a equipa para a frente. E até podia ter marcado, de livre direto, mas Lukas Hornicek estava atento (36’).

Com Rafik Guitane e Yanis Begraoui muito longe do virtuosismo a que já habituaram os indefetíveis adeptos do emblema da Linha, coube a André Lacximicant algum do protagonismo atacante na primeira parte, mas o único remate enquadrado do ponta de lança também esbarrou na segurança do guarda-redes da formação bracarense (32’).

Quando decidiu ir ao banco (onde não estava, devido a castigo), Ian Cathro lançou, primeiro, Tiago Brito, com o jovem a não acusar a estreia e a demonstrar personalidade na intermediária. Alejandro Marqués e Fabrício Garcia (também) não tiveram forma de dar a volta ao texto.

As notas dos jogadores do Estoril:

Joel Robles (4), Kévin Boma (5), Pedro Álvaro (5), Pedro Amaral (5), Pedro Carvalho (5), Vinícius Zanocelo (6), Jordan Holsgrove (6), Gonçalo Costa (5), Rafik Guitane (5), André Lacximicant (5), Yanis Begraoui (4), Tiago Brito (5), Alejandro Marqués (5), Fabrício Garcia (5), Israel Salazar (-) e Mangala (-)