Trofense: central Semeu Commey na agenda do Nordsjaelland

Trofense: central Semeu Commey na agenda do Nordsjaelland

FUTEBOL21.09.202301:03

Defesa-central ganês é um dos destaques da Liga 3; passou pelos juniores do Boavista antes da mudança para a Trofa; dinamarqueses estudam oferta para janeiro

O momento de inspiração, já no período de compensação do jogo com o Lusitânia de Lourosa, no passado sábado, tornou-se viral nas redes sociais. Um golo de belo efeito (dominou a bola com o ombro e finalizou, de pé direito, ainda de fora da área) que valeu o empate ao Trofense e que acentuou a curiosidade sobre o jovem defesa-centeral ganês Semeu Commey, 19 anos, que cumpre a segunda temporada no Trofense.

Há algum tempo identificado pelos clubes nacionais, Semeu Commey assume-se, esta época, como elemento nuclear do Trofense, agora liderado por Nuno Manta Santos, depois da dispensa de Rui Sacramento após a 2.ª jornada.

Em seis jornadas, Semeu Commey foi titular a tempo inteiro em cinco jogos, num total de 450 minutos de competição oficial. O suficiente, para já, para justificar a atenção do Nordsjaelland, 3.º classificado do presente campeonato da Dinamarca e que integra o Grupo H da Liga Conferência.

O novo e antigo clube de Andreas Schjelderup, o jovem extremo norueguês que voltou à Dinamarca cedido, por empréstimo, pelo Benfica, depois de poucas oportunidades nos primeiros seis meses na Luz, está a equacionar, sabe a A BOLA, apresentar uma proposta para a aquisição dos direitos económicos do central ganês, já no próximo mercado de Inverno.