Sporting saiu das Aves carregado de... multas
O empate do Sporting nas Aves custou pontos aos leões mas também multas pesadas... O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o Sporting com uma multa de 4.080 euros devido ao «atraso no início e reinício do jogo» de quatro minutos. Mas as coimas não ficaram por aqui e o comportamento incorreto dos adeptos também custou aos cofres leoninos 2.624 euros.
Uma multa justificada por cânticos contra Fábio Verissímo, árbitro da partida, mas também pelo uso de engenhos pirotécnicos. Luís Neto, por sua vez, também não escapou e foi punido com uma multa de 380 euros. Isto porque, conforme foi descrito, «Logo após o final do encontro, o agente desportivo Luis Carlos Novo Neto, inscrito na Modelo P da equipa visitante, Sporting Clube de Portugal, já se encontrava no tunel de acesso ao relvado, sem qualquer identificação (credencial). O mesmo foi avisado pelo Delegado da Liga que não poderia ali permanecer», pode ler-se.
A finalizar, em termos desportivos, foi também confirmada suspensão de Maxi Araújo, por um jogo, por ter completado uma série de cinco cartões amarelos, assim como Diomande que, recorde-se, recebeu ordem de expulsão aos 78’.