Morten Hjulmand, capitão do Sporting, líder no miolo com 47 jogos na última temporada (foto IMAGO)

Sporting: não é só Gyokeres, Manchester United também de olho em Hjulmand

Leões sabem que Amorim também gosta muito do médio dinamarquês, que em Inglaterra tem outros admiradores, como o City de Hugo Viana

A última semana revelou o interesse da Juventus em Morten Hjulmand, dando corpo a um receio que paira em Alvalade desde o final da época: o médio é jogador muito cobiçado no mercado e está sob ameaça de ser alvo de ataque e o Mancheter United, sabe A BOLA, tem o dinamarquês muito bem referenciado.

Contratado ao Lecce no verão de 2023, num investimento elevado de 18 milhões de euros — à data a segunda maior contratação da história dos verdes e brancos, só atrás de Gyokeres, que chegou a Alvalade do Coventry por 20 milhões, mas entretanto ultrapassado por Conrad Harder, 19 milhões para o Nordsjaelland —, Morten Hjulmand superou e de forma claríssima as melhores expectativas da administração leonina. Titular indiscutível na primeira temporada — 49 jogos (43 a titular) com quatro golos e outras tantas assistências —, capitão na segunda, que terminou com 47 jogos (45 como titular), três golos e duas assistências. E tornou-se alvo de mercado…

Através dos agentes do jogador, a Juve tentou resgatar o médio por valor na ordem dos 30/40 milhões de euros. Bateu na trave: o Sporting só o deixa sair pela cláusula de rescisão, 80 milhões… ou perto disso.

A Juventus desistiu, o Sporting enviou sinal ao mercado para todos perceberem que não querem deixar sair o jogador. Por isso, se quiserem contratar o dinamarquês terão mesmo de puxar, e bem, os cordões à bolsa. E o Manchester United foi um dos principais destinatários da mensagem. Tal como o Manchester City, cujo diretor desportivo é Hugo Viana, que em fevereiro deixou o Sporting, e que também já foi apontado ao camisola 42 dos verdes e brancos.