Viktor Gyokeres festeja no Boavista-Sporting (foto: Grafislab)
Viktor Gyokeres assinou um póquer diante do Boavista (Foto Grafislab)

Sporting: Gyokeres quer colocar mais dois carimbos no passaporte para o título

NACIONAL29.04.202520:54

Sueco não marcou a Gil Vicente e Benfica na primeira volta

Viktor Gyokeres está permanente a desafiar-se, tal como o demonstrou no final do encontro com o Boavista no qual, apesar de ter marcado quatro golos, não se mostrou satisfeito porque queria ter marcado mais tendo em conta as oportunidades de que dispôs e pretendia que a bola rematada no pontapé de bicicleta tivesse entrado na baliza à guarda de Vaclik. Agora tem um objetivo mais próximo para os dois jogos que se avizinham para o leão na luta pela conquista da Liga: Gil Vicente e Benfica.

De facto, estas foram das poucas equipas a quem o avançado sueco não marcou na primeira volta, tendo em conta que o encontro em Barcelos — o último da era-João Pereira — terminou empatado a zero e no dérbi que marcou a estreia de Rui Borges no banco dos leões o golo solitário foi da autoria de Geny Catamo.

A lista das vítimas do número 9 do Sporting na primeira volta é extensa: Rio Ave, Nacional, Farense, FC Porto, Arouca, Aves SAD, Casa Pia, Famalicão, Estrela da Amadora, Moreirense, Boavista e V. Guimarães.

As únicas que escaparam ao apetite voraz de Gyokeres foram, além dos já citados Benfica e Gil Vicente, Estoril, Santa Clara e SC Braga. Mas estorilistas e bracarenses sentiram o fel, na sua perspetiva, da pontaria afinadíssima do jogador contratado aos ingleses do Coventry por €20 M fixos na segunda volta. Os açorianos, de resto, são a única equipa da atual Liga que se pode orgulhar de não ter sofrido um golo do homem da máscara em jogos desta competição — marcou, mas em partida da Taça de Portugal.

Portanto, o sueco parte para a reta final do campeonato com este objetivo de colocar mais dois carimbos no seu passaporte cuja viagem pretende que culmine no tão ambicionado bicampeonato, até porque o caminho em Alvalade deve estar para chegar ao fim. O Sporting ainda defrontará, na derradeira jornada, o V. Guimarães, mas os vimaranenses, malgrado o empate (4-4), foram cliente do sueco na primeira volta, que marcou em dose tripla.

Sugestão de vídeo

Nuno Raposo, jornalista de A BOLA, sobre a inacreditável veia goleadora do sueco do Sporting
0 seconds of 3 minutes, 40 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
03:40
03:40