Serie A: Nápoles vence lanterna-vermelha e pressiona Inter
Equipa de Antonio Conte com triunfo suado diante do Monza, de Pedro Pereira e Dany Mota. Napolitanos igualam Inter, que ainda vai a jogo nesta ronda
A luta pelo título continua ao rubro na Serie A e, este sábado, o Nápoles teve de suar para derrotar (1-0) o lanterna-vermalha Monza, que contou com Pedro Pereira e Dany Mota no onze, na 33.ª jornada.
Scott McTominay vestiu a capa de herói e fez o golo que deu a vitória aos napolitanos. O internacional escocês, aos 72', saltou mais alto, depois de um cruzamento de Raspadori, e cabeceou para o fundo das redes. Stefano Turati calculou mal a saída da baliza e ficou mal na fotografia.
O Nápoles, que não contou com o ex-Benfica David Neres devido a lesão, chega aos 71 pontos e iguala o Inter no topo da tabela, sendo que a formação de Inzaghi ainda vai a jogo nesta ronda. O Monza é último, com 15 pontos, a 11 do Lecce, primeira equipa acima da linha de água.
No primeiro jogo do dia, o Como venceu na deslocação ao Lecce, por 3-0, dando sequência à boa fase.
A equipa orientada por Cesc Fàbregas adiantou-se no marcador à passagem do minuto 33’, por intermédio de Assane Diao.
O Como dilatou a vantagem na segunda parte, aos 84’, através de um cabeceamento certeiro de Goldaniga. aos 90+1’, o Lecce arriscou no seu meio-campo e os visitantes aproveitaram para colocar um ponto final no resultado. Assane Diao bisou e chegou ao oitavo golo pelo Como esta temporada.
O Como, que somou a terceira vitória seguida, soma 39 pontos e ocupa o 13.º lugar, enquanto o Lecce é 17.º, com 26.