Rui Duarte: «Os jogadores são experimentados, mas não são máquinas»

Rui Duarte: «Os jogadores são experimentados, mas não são máquinas»

NACIONAL13.04.202423:25

Treinador do SC Braga fala em reação à adversidade sentida no último jogo, frente ao Arouca; prefere não pensar na luta pelo terceiro lugar e aponta ao próximo jogo, contra o Vizela

Esta foi uma vitória importante para o SC Braga. O que foi preciso alterar ao intervalo?

Foi um jogo sólido da nossa parte, um jogo muito tático, sem muita baliza na 1.ª parte, e mesmo na segunda. Sem dúvida de que na segunda parte fomos à procura do que queríamos, o que acho que é normal, pelo que se passou na semana passada. Sentimos na pele aquela derrota.

Olhando para a tabela, passa a somar 59 pontos, tantos quantos o
FC Porto. Vai ser luta até final?

Vai ser uma luta, mas a luta em que estamos a pensar é no Vizela. Acho que demos um passo em frente relativamente ao que foi o jogo passado, foi bastante difícil para nós e hoje demos um passo em frente no que foi a identidade da equipa. Acreditámos no nosso valor.

Falou de a equipa estar um pouco magoada. Que nervosismo é esse a que se refere?

Estes jogadores são muito experimentados, de nível elevadíssimo, mas não são máquinas, sentem as derrotas. Foram para casa e nem falavam, isto magoa. Tivemos boas sensações, de reação ao que não correu bem durante a semana. Fizemos isso na perfeição e apanhámos um Estoril em piloto automático, que joga bem apesar da situação difícil em que se encontra. Tivemos de ser inteligentes, a vitória era o mais importante para nós.

Houve conhecimento do empate do FC Porto frente ao Famalicão?

Sinceramente não sei se eles se aperceberam, estavam no aquecimento, Pensar no que será no terceiro lugar… temos de pensar no Vizela, se não vamos espalhar-nos ao comprido.