Rui Costa: «Cimeira muito produtiva»
Rui Costa, presidente do Benfica. Foto: Liga TV

Rui Costa: «Cimeira muito produtiva»

NACIONAL27.03.202416:52

Presidente das águias muito satisfeito com a forma como a XII Cimeira de Presidentes se desenrolou

Rui Costa mostrou-se bastante satisfeito com a XII Cimeira de Presidentes, referindo-se ao evento como «muito produtivo». O presidente do Benfica falou à Liga Tv, no final do encontro entre os principais dirigentes de clubes em Portugal.

«Dou os parabéns à Liga pela forma como conduziu esta cimeira. Foi muito produtiva. Tivemos o privilégio de ter connosco não só o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, mas também o presidente da UEFA e o presidente da ECA», começou por dizer Rui Costa, elogiando, de seguida, a internacionalização do encontro: «Não só foi internacional como bastante motivadora. Acima de tudo, acaba por ser o reconhecimento daquilo que é o futebol português. Ter presentes três ilustres presidentes foi um privilégio e, indiscutivelmente, sendo eu também membro do Board da ECA, não posso deixar de realçar o papel do presidente Nasser Al-Khelaifi, que esteve aqui, hoje, a explicar aos clubes portugueses a importância de, cada vez mais, se associarem à ECA.»

O presidente dos encarnados reforçou a importância da ECA no combate à criação e implementação de uma Superliga Europeia: «Tem sido a principal barreira da Superliga e países como o nosso têm de se precaver. Nasser Al-Khelaifi deu aqui uma explicação cabal da importância de os clubes portugueses também estarem presentes nesta luta pela defesa dos seus direitos. Nos últimos seis meses, a ECA mais do que duplicou os clubes na sua organização e isto é fruto do trabalho que tem sido feito, juntamente com a UEFA, para defesa dos clubes, internacionalmente.»