Roger Schmidt: «Segunda parte só teve uma direção»
Roger Schmidt no jogo frente ao SC Braga. Foto: Miguel Nunes/ASF

Roger Schmidt: «Segunda parte só teve uma direção»

NACIONAL27.04.202420:27

Treinador alemão satisfeito com vitória e exibição do Benfica

Roger Schmidt considerou, na zona de entrevistas rápidas após o apito final (3-1 para o Benfica), que a sua equipa acreditou sempre na vitória, mesmo depois de começar a perder, mostrando-se «orgulhoso».

«Vitória da crença? Não interessa, o que interessa é termos ganho», começou por dizer, à BTV, frisando que «foi um jogo difícil», mas que o Benfica «começou bem e teve boas oportunidades para marcar o primeiro golo», tendo, no entanto, sofrido o golo contra o rumo do jogo, o que levou as águias a perderem «o ímpeto».

Ainda assim, o treinador alemão destacou que «a segunda parte foi um jogo de uma só direção», e que «a equipa acreditou sempre na reviravolta».

Roger Schmidt afirmou que «não é fácil quando se está a perder 1-0 e eles estão à espera de contra-ataques», destacando que o SC Braga «tem jogadores muito rápidos» e que o Benfica teve de ser «organizado, pô-los sob pressão e ter cuidado com os riscos». «Foi o desafio na segunda parte e acho que os jogadores estiveram bem», concluiu.