«Rui Borges mostrou algum medo do Vitória»
Como se fosse necessário acrescentar condimentos a um Sporting-V. Guimarães, sempre bem quentinho, e se não bastasse o facto de as duas equipas precisarem de vencer para alcançar os respetivos objetivos da época, nos últimos dias surgiu nova polémica e envolver a partida.
Tudo por culpa de uma frase de Rui Borges, treinador do Sporting que começou a época no Vitória. Uma frase dita pelo técnico dos leões após o empate frente ao Benfica e que, aparentemente, pretendia mostrar o respeito com que os vimaranenses iriam enfrentar o jogo em Alvalade. Algo dito para tentar travar a euforia de quem sentiu que depois de ter saído do Estádio da Luz na frente do campeonato, sentia que seria impossível o Sporting não ser campeão.
«Vi jogadores do Vitória a levar o quinto amarelo para não jogar esta jornada [frente ao Farense] e poder jogar contra o Sporting. Por isso, olho para o Vitória como uma das melhores equipas do campeonato», disse o técnico.
Aquilo que se entendeu em Guimarães foi que o antigo funcionário do clube «colocou em causa o profissionalismo» dos jogadores do Vitória.
Ora, Targino não duvida que as palavras do técnico leonino, que foram criticadas pelo Vitória, vão ser utilizadas.
«Com certeza que isso ainda vai dar mais força. O Rui Borges mostrou que está preocupado e tem algum medo porque sabe os jogadores que o clube tem. Ele treinou-os e mostrou preocupação com o que o Vitória pode fazer. Temos de saber jogar com isso. Já fizemos mossa em Guimarães e podemos voltar a causar problemas ao Sporting», termina, lembrando o empate que se registou entre as duas equipas na primeira volta, tendo os leões chegado ao 4-4 em cima do minuto 90.