Rúben Amorim admite «passo muito importante» rumo ao título: «É uma vitória que sabe muito bem»
Rúben Amorim (Foto Grafislab)

Rúben Amorim admite «passo muito importante» rumo ao título: «É uma vitória que sabe muito bem»

NACIONAL16.04.202422:37

Sporting tem sete pontos de vantagem em relação ao Benfica

Rúben Amorim defendeu que o Sporting venceu em Famalicão de forma «justa».

«Haveria um dia em que teríamos de ganhar por um golo de diferença, sofremos zero. Este tipo de jogos torna-se difícil, uma equipa que vinha de um bom momento e nós com a pressão para chegar ao nosso objetivo. Estivemos sempre perto do golo. Complicámos o jogo com passes para o meio. Controlámos sempre bem até aos últimos 10 minutos e agarramo-nos uns aos outros. É uma vitória que sabe muito bem. Era escusado o sofrimento final, mas sabemos que os jogos se vão tornando complicados. O Famalicão pressionou-nos mais no fim. Ganhámos bem e estivemos sempre mais perto do golo. Controlámos na primeira parte o jogo com bola. Fomos a melhor equipa», começou por analisar, em declarações à Sport TV.

O treinador dos leões lançou Hjulmand e Daniel Bragança de início: «O Dani saiu porque tinha feito duas recuperações a vir atrás do jogador e já tinha amarelo. Não podíamos ficar com menos um e saiu por isso. Está a lutar por um lugar, a forma como joga, defende, está muito bom jogador.»

Gyokeres voltou  a não marcar: «Faz sempre o seu trabalho, fica stressado quando não marca, mas ajuda a equipa. Não marcou, mas vai marcar.»

O Sporting lidera com mais sete pontos do que o Benfica a cinco jornadas do fim do campeonato: «É como se tivéssemos zero pontos de vantagem, não facilitar e levar isto o máximo para a frente e sem dar esperança a ninguém. Vamos precisar dos nossos adeptos. Passo muito importante? Sem dúvida, não há como escondê-lo.»

Destaques