Rua Xabi Alonso em Leverkusen? É possível
Leverkusen pensa em abrir a Rua Xabi Alonso (IMAGO)

Rua Xabi Alonso em Leverkusen? É possível

INTERNACIONAL16.04.202416:57

Técnico trouxe o primeiro título de sempre da Bundesliga para a cidade

Como o próprio Xabi Alonso afirmou após vencer a Bundesliga com o Bayer Leverkusen: «Vai demorar até percebermos o quão importante isto é.» Mesmo que tal, para já, não seja possível, o tremendo impacto que o técnico espanhol teve na cidade pode já começar a ganhar forma.

Segundo informa a revista Der Spiegel, a cidade de Leverkusen está a estudar a hipótese de nomear uma rua ou praça, nas imediações da Bay Arena, com o nome de Xabi Alonso, assim como atribuir ao treinador a cidadania honorária.

Esta consideração surge depois de, no dia do jogo do título, no passado domingo, adeptos do clube terem colocado um autocolante com essa mesma designação num placar informativo junto ao estádio.

Autocalante com a Rua Xabi Alonso ao pé da BayArena (IMAGO)

A mesma fonte acrescenta que, de momento, as ruas da cidade não podem ter nomes de pessoas. No entanto, cita o presidente do grupo parlamentar do partido CDU, Stefan Hebbel, na Câmara Municipal de Leverkusen, que comentou esta hipótese: «Vale a pena discutir e considerar isto, porque é algo relacionado com as emoções das pessoas.»

Para além de Alonso, a cidade também poderá homenagear de forma semelhante o CEO do clube, Fernando Carro, e Werner Wenning, presidente do comité de acionistas do emblema.

«Todos prestaram excelentes serviços a Leverkusen através da sua responsabilidade conjunta pelo sucesso do Bayer. Por este facto, merecem o reconhecimento especial da cidade de Leverkusen. Este reconhecimento deve ser expresso através da atribuição da cidadania honorária», afirmou a Câmara Municipal em nota oficial.

Destaques