Derrota por 2-3 frente aos japoneses do Kawasaki Frontale deita por terra sonho da primeira conquista dos portugueses pelo Al Nassr
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, foi eliminado nas meias finais da Liga dos Campeões asiática esta quarta-feira aos pés do Kawasaki Frontale, falhando assim o acesso à desejada final, que será disputada este sábado, na Arábia Saudita.
Ainda sem qualquer troféu conquistado ao serviço dos sauditas, os dois internacionais lusos perseguiam o jogo decisivo da prova e foram titulares na equipa de Stefano Pioli, que até começou bem o encontro. Jhon Durán ameaçou logo nos instantes iniciais e previa-se uma entrada avassaladora do Al Nassr, mas os japoneses tinham outras ideias.
À passagem do décimo minuto, já depois de Marcinho ter causado perigo, Tatsuya Ito colocou o Kawasaki na frente, com um golo espetacular. O extremo nipónico disparou em vólei à entrada da área e fuzilou Bento. Obra de arte no King Abdullah Sports City.
Os sauditas não baixaram os braços e chegaram ao golo da igualdade ainda antes da primeira meia hora, por intermédio de Sadio Mané, que também rubricou um golo de belo efeito. O senegalês puxou para dentro e rematou colocado, não dando qualquer hipótese ao guardião Yamaguchi.
No entanto, a resposta do Al Nassr foi rapidamente anulada, já que a formação comandada por Shigetoshi Hasebe voltou a colocar-se em vantagem a cinco minutos do apito para o intervalo, graças a Yuto Ozeki, num lance em que a defesa caseira ficou muito mal na fotografia.
A etapa complementar exigia uma entrada forte do conjunto saudita, mas Ronaldo, Otávio e companhia não foram capazes de ferir os japoneses, que se mantiveram extremamente organizados e perigosos nos ataques rápidos. A eficácia nipónica acabou por dar frutos: o veterano Akihiro Ienaga assinou o 3-1 e deitou por terra as esperanças do Al Nassr.
Em busca desenfreada pelo golo que o fizesse reentrar no jogo, a equipa de Pioli ainda conseguiu reduzir por intermédio de Ayman Yahya, aos 87', mas já não houve tempo para mais.
Depois da eliminação de Jorge Jesus da prova de elite asiática, também os portugueses do Al Nassr falham o acesso à final da Liga dos Campeões, que será disputada entre Kawasaki Frontale e Al Ahli.
Al Hilal perdeu com o Al Ahli, por 1-3. Rúben Neves foi titular na equipa de Jorge Jesus, assim como Marcos Leonardo. Galeno jogou de início no Al Ahli e assistiu para o primeiro golo
Sugestão de vídeo: