«Ronaldo aparecia todos os dias no treino com um carro diferente»
Cristiano Ronaldo na Juventus (IMAGO)

«Ronaldo aparecia todos os dias no treino com um carro diferente»

INTERNACIONAL17.03.202410:18

Stephy Mavididi recordou a época em que trabalhou com o craque português na Juventus

Stephy Mavididi foi colega de Cristiano Ronaldo na primeira temporada do português ao serviço da Juventus, em 2018/19. Em entrevista ao Daily Mail, o atual avançado do Leicester, da 2.ª divisão inglesa, revelou só ter boas recordações do internacional português.

«Cristiano Ronaldo inventou a sua própria posição, ele jogava onde quisesse. Foi uma loucura tê-lo como colega de equipa. Quando ele ficava na tua equipa no treino ias ganhar – quer fosse um jogo de campo, ou de cruzamento e finalização. Mas quando jogavas contra ele era um pesadelo porque ele é demasiado bom em todos os aspetos do jogo», afirmou.

Mavididi, hoje com 35 anos, disse também que o português se destacava fora de campo.

Mavididi, hoje no Leicester (IMAGO)

«Todos os dias ele ia para o treino com um carro diferente - carros que nunca tínhamos visto na vida. Eram todos carros desportivos espetaculares, topo de gama. Lembro-me de uma vez em que ele foi ao Grande Prémio do Mónaco [de Fórmula 1]. No dia seguinte, apareceu com um carro desportivo McLaren inacreditável, nunca tínhamos visto nada assim. Acho que as pessoas lhe davam carros para experimentar e ele tinha uma coleção incrível.»

Ronaldo com Lewis Hamilton no Grande Prémio do Mónaco de 2019 (IMAGO)

«Mas, no final de contas, ele é apenas uma pessoa normal quando o conhecemos. Costumava vê-lo num ambiente profissional, apenas um tipo que aparecia para fazer o seu trabalho», concluiu Mavididi.

Será difícil afirmar que esse trabalho do português na Juventus não foi bem feito: marcou 101 golos em 131 partidas e conquistou dois títulos da Serie A em três anos, antes de se mudar para o Manchester United em 2021.