Romário: «Os jogadores de agora são burros, marcaria 2 mil golos»
Romário (DR)

Romário: «Os jogadores de agora são burros, marcaria 2 mil golos»

INTERNACIONAL22.05.202411:39

Presidente - e jogador - do América fala sobre o regresso aos relvados e estilo de vida

Aos 58 anos, Romário surpreendeu ao voltar a jogar no América, clube de que é presidente, para poder cumprir o sonho de poder jogar ao lado do filho, Romarinho.

E se faz gala em dizer que tem mais de mil golos marcados, vai mais longe em entrevista à agência Efe, referindo que, se jogasse atualmente, «teria mais de 2 mil golos».

Romário volta a jogar: «Estou pronto»

17 abril 2024, 15:23

Romário volta a jogar: «Estou pronto»

Líder do America, reformado há 15 anos, vai jogar na segunda divisão carioca. Ao lado de André, ex-Sporting, e do filho. Nos gabinetes, quer ser campeão nacional. E já este ano

E justificou: «Creio que em campo teria mais êxito, porque hoje em dia os jogadores são muito burros, correm demasiado. Na minha altura os jogadores eram mais técnicos e muito mais inteligentes. Se fosse hoje marcaria mais de 2000 golos. Conhecia-me bem e aos meus adversários e nós éramos melhores que eles.»

Romário também sempre foi conhecido por exuberância fora do campo – é famosa a declaração em que manda calar Pelé, bem como nas alegações de ter tido várias namoradas com quem menteve relações em sítios incomuns, como o balneário do Maracanã. Mas hoje em dia não dava: «Hoje não teria condições de viver dessa forma, porque com a globalização, a internet, as redes sociais… essas porcarias arruinariam a minha carreira de certeza…»

Este fim de semana, no arranque do campeonato carioca, foi convocado para o jogo do América, mas não saiu do banco frente ao Petrópolis. Tal como prometeu quando começou a treinar, não despediu o treinador.