Rangnick rejeita Bayern Munique
Ralf Rangnick, treinador da Áustria (IMAGO)

Rangnick rejeita Bayern Munique

INTERNACIONAL02.05.202410:14

Treinador alemão segue «coração» e 'adia' bávaros para se concentrar na Áustria

O treinador Ralf Rangnick fez saber que quer continuar a ser apenas selecionador da Áustria, recusando treinar o Bayern Munique na próxima temporada, quando Tomas Tuchel sair.

«O Bayern falou comigo e eu comuniquei-o à Associação Austríaca de Futebol, porque temos uma relação de muita confiança», disse Rangnick na semana passada. Depois de negociações realizadas, Rangnick emitiu esta quinta-feira uma decisão através do site da seleção austríaca.

«Sou o selecionador austríaco com todo o meu coração. Gosto muito do que faço e estou determinado a continuar no caminho que escolhemos», afirmou Rangnick.

«Gostaria de sublinhar que não se trata de uma ‘nega’ ao Bayern, mas sim de uma decisão a favor da minha equipa e dos nossos objetivos comuns», notou.

«Estamos totalmente concentrados no Campeonato da Europa, faremos tudo o que pudermos para chegar o mais longe possível!», disse ainda.

«Estamos muito satisfeitos com a decisão de Rangnick e com o claro compromisso de um futuro em conjunto. Sempre estivemos muito confiantes de que o coração e o espírito de equipa, mas também as possibilidades criativas, são argumentos muito bons. Juntos iremos para o Euro inda mais fortes», afirmou o Presidente da federação Klaus Mitterdorfer.

A Áustria está no Grupo D com França, Países Baixos e Polónia.