Rafael Leão: «Se nos criticam é porque somos bons e esperam muito de nós»
Rafael Leão nas bancadas de San Siro (Foto: Imago)

Rafael Leão: «Se nos criticam é porque somos bons e esperam muito de nós»

INTERNACIONAL19.05.202515:23

Jogador do Milan e internacional português concedeu uma entrevista onde abordou a vida pessoal e profissional

A viver a sexta temporada no Milan, Rafael Leão concedeu uma longa e comovente entrevista, à Revista Icon, onde falou abertamente sobre vários aspetos da vida pessoal e profissional.

«Quando cheguei, tinha 20 anos e sentia-me como um miúdo. Agora, tornei-me um homem. O clube e a equipa ajudaram-me a crescer. Dia após dia, época após época, ensinaram-me muito. Tenho de agradecer a todos os que estiveram do meu lado durante estes anos no Milan: cada um deles foi importante para o meu crescimento», começou por dizer o extremo.

«Normalmente, não leio críticas. Se as pessoas nos criticam, é porque somos bons naquilo que fazemos e esperam muito de nós. De qualquer forma, não sinto a pressão porque adoro futebol. É a coisa mais bonita para mim. Nasci a jogar futebol e, sempre que entro em campo, tento aproveitar ao máximo as oportunidades de fazer o que mais gosto», continuou.

O internacional português deixou vários elogios ao Milan e à cidade de Milão, apesar de confessar que sente saudades de Portugal: «Só há coisas boas em Milão. A comida é boa, o clima é semelhante ao de Portugal. A minha família sente-se em casa aqui. Se tenho saudades do meu país? Claro que sim, há uma parte da minha família em Portugal, os meus filhos nasceram lá, será sempre um pedaço do meu coração. Mas a Itália deu-me tanto, faz parte do meu crescimento: levá-la-ei sempre dentro de mim.»

Extremo-esquerdo: Rafael Leão (Foto: Miguel Nunes)

A paixão pela música e pela moda

Para além do futebol, Rafael Leão é um assumido apreciador de moda e de música, onde, alías, faz sucesso com o nome Way 45... para desagrado de Ibrahimovic: «Sou um tipo simples, por isso gosto de coisas simples: gosto de me vestir confortavelmente, não me deixo influenciar nem uso algo para agradar aos outros. Como é que começou a minha paixão pela moda? Graças ao meu pai, desde criança. Não tínhamos muito, mas mesmo com o pouco que tínhamos ele tentava sempre vestir-me bem, calçar sapatos bonitos.»

«Oiço tudo, todos os géneros de música. Depende da minha disposição, de como acordo de manhã. Ponho todo o tipo de música consoante a minha disposição. O Ibrahimovic não estava feliz no início da minha carreira no rap? Há um momento certo para tudo. Ele é uma pessoa que procura a máxima concentração dentro e fora do campo, mas compreendeu a minha personalidade, que a música é algo que me pertence, e também que sou uma pessoa responsável e, como futebolista, não me distraio com esta minha paixão», afirmou.

«Eles são a minha força»

Em novembro passado, Leão iniciou um novo capítulo na sua vida, tornando-se pai de gémeos: «Aprendi o valor do tempo e aproveito ao máximo cada momento com os meus filhos. Quando me sinto em baixo, assim que chego a casa e os vejo, esqueço todas as dificuldades. Eles são a minha força. O sorriso deles dá-me energia.»

«Pode haver problemas e questões, mas eles dão-me o ímpeto para ultrapassar tudo. São duas crianças lindas. Espero poder dar-lhes um futuro maravilhoso», acrescentou.

Por fim, abordou o futuro e deixou uma mensagem clara: «Ainda tenho muitos objectivos a atingir: quero continuar a divertir-me e a jogar a um nível elevado.»

Sugestão de vídeo

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer