Processo disciplinar a Bacci após queixa da APAF e do FC Porto
Cristiano Bacci, ex-treinador do Moreirense, foi alvo de um processo disciplinar na sequência de queixa da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) e do FC Porto.
Em causa estão as declarações do técnico sobre a arbitragem do encontro entre o Moreirense e o FC Porto, a contar para a 32.ª jornada da Liga, que terminou com triunfo para os dragões. Em comunicado, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu conta da abertura do processo.
Bacci referiu que Gustavo Correia, árbitro da Associação de Futebol do Porto, «tinha a camisola do FC Porto». Mais tarde, depois das críticas, o técnico admitiu que errou.
«O que aconteceu na última conferência da imprensa, foi, entre aspas, um erro, mas foi um erro dito com o coração. Porque é assim: eu não gosto de perder, não gosto de situações que podem implicar no meu trabalho. E foi só uma forma, sem faltar ao respeito, para mostrar o meu sentimento naquele momento. Mas não tem nada a ver com o árbitro que foi apitar naquele jogo, e nada de pessoal com os outros. Como eu disse, podem falhar os árbitros, podem falhar os treinadores, que podem falhar durante os jogos e também durante as conferências da imprensa», disse.