Pesadelo do Real não foi a exibição, mas a lesão de Camavinga
Real Madrid bateu o Getafe por 1-0, com um grande golo de Arda Guler, que foi titular e aproveitou para brilhar
Faltam apenas três dias para o grande clássico e a pior notícia para o Real Madrid não foi a pálida exibição frente ao Getafe, mas a lesão de Camavinga, que valeu um enorme e ruidoso raspanete de Carlo Ancelotti ao médico dos merengues. O mais agradável foi o golo de Arda Guler, que aproveitou a titularidade para mostrar que o talento que tem poderia até justificar mais alguns minutos.
Numa época que tem sido complicada, a final da Taça do Rei frente ao Barcelona, que se realiza sábado no Estádio Olímpico La Cartuja, em Sevilha, pode ser o caminho mais próximo para o Real Madrid conquistar um título e por isso Carlo Ancelotti fez algumas alterações, lançando o brasileiro Endrick e o turco Arda Guler, que na primeira parte tiveram alguns momentos em que levaram a equipa para a frente, acompanhados por Vinícius Jr., que perante a ameaça de ser castigado por dois anos quis sempre provocar desequilíbrios, mas nunca se mostrou inspirado.
O minuto 21 trouxe ao jogo uma verdadeira obra de arte, com Arda Guler a rematar de longe com o pé direito (o menos forte do turco) e a assinar um grande golo. O guarda-redes Soria ainda tocou na bola, mas era indefensável o disparo.
O Getafe procurou reagir de imediato, mas o Real Madrid ia defendendo bem e num lance de entendimento entre Endrick e Vinícius Jr. o mais velho dos brasileiros só não festejou porque Soria fez uma defesa de grande nível.
Numa primeira parte sem grande qualidade, o Real Madrid saiu na frente, muito por culpa da solidez defensiva e da incapacidade do Getafe romper as linhas adversárias.
No segundo tempo cresceu um pouco o Getafe, Álvaro teve dois remates perigosos e no Real Madrid só Brahim Diaz ia conseguindo criar algum perigo.
Até que chegou o pior momento para o Real Madrid: Camavinga cai no chão, procura ainda alongar, mas não recupera. Carlo Ancelotti, junto à linha lateral, parecia furioso e deu um enorme raspanete ao médico do Real Madrid. O internacional francês poderia ser fundamental para o grande clássico da final da Taça do Rei, mas muito provavelmente vai perder esse encontro em que está em jogo um título e que pode ser a salvação da temporada para os merengues.