Pedro Neto, Diogo Jota, Rúben Neves e António Silva na Seleção
Pedro Neto, Diogo Jota, Rúben Neves e António Silva na Seleção

Pedro Neto está desolado com morte de Jota e pode falhar jogo do Chelsea

Morte do amigo Diogo Jota abalou extremo português; não esteve no treino de quinta-feira a preparar o embate com o Palmeiras para o Mundial de Clubes

Abalado pela morte de Diogo Jota e do irmão André Silva, Pedro Neto não esteve quinta-feira no treino do Chelsea e está em dúvida para o jogo desta sexta-feira frente ao Palmeiras, dos quartos de final do Mundial de Clubes

O extremo português ficou muito afetado com a morte do amigo e colega de Seleção – e antigo companheiro no Wolverhampton - que morreu num acidente de carro na madrugada de quinta-feira, na Espanha.  

O português não se treinou com o elenco, e o treinador Enzo Maresca deixou na sua mão decidir se joga ou não. 

«É uma decisão completamente dele, cabe a ele decidir e vamos apoiá-lo. Qualquer decisão que ele tome é a correta. Por isso não importa se ele vai estar em campo ou não, veremos como ele se sente. O que é certo é que vamos dar-lhe todo o apoio», disse Maresca, que falou sobre como a notícia foi recebida.  

«É um dia muito triste. É difícil encontrar palavras, há realmente a sensação de impotência. Só posso enviar meu amor à família dele, é uma grande tragédia. Quanto ao Pedro, ele está muito triste. Talvez mais do que triste... Mas estamos próximos dele para apoiá-lo neste momento», completou. 

O lateral espanhol Cucurella também falou sobre o estado de espírito de Pedro Neto: «O treinador e ele têm de decidir, mas é importante que o Pedro se sinta bem. O futebol é secundário, mas amanhã é um longo dia e a decisão que tomarem será boa. De manhã, ele estava triste e não estava no seu melhor. Mas tentámos manter-nos unidos e, à tarde, ele estava um pouco melhor, e eu disse-lhe que, se ele ia jogar, ia marcar porque era esse o destino. Espero que possamos mostrar-lhe os bons amigos que somos e dedicar-lhe um golo.»

Grandes amigos, Pedro Neto e Diogo Jota jogaram juntos no Wolverhampton . Neto chegou em 2019, quando Jota já lá estava há duas épocas. Depois Jota saiu para o Liverpool em 2020 e Neto continuou, até sair para o Chelsea em 2024. 

Com a Seleção conquistaram a Liga das Nações em junho. 

Sugestão de vídeo:

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa