Paulo Fonseca: «Rafael Leão? Mudou a atitude, mas não estou satisfeito»

INTERNACIONAL05.12.202416:42

Treinador do Milan gostou da resposta que o internacional português deu nas últimas semanas, mas… pede mais

A Serie A está ao rubro, com apenas quatro pontos a separarem os primeiros cinco classificados, mas o Milan, de Paulo Fonseca, está um pouco mais atrás, em sétimo lugar e tem a oportunidade de, nesta sexta-feira, reduzir a distância para a Atalanta.

No entanto, o português admitiu que vai ser um jogo muito complicado, se não o mais complicado em Itália: «Não penso noutros resultados que não a vitória. De qualquer forma, não será decisivo, seja qual for o resultado. Nunca é uma boa altura para defrontar a Atalanta (risos). Estamos em boa forma, a equipa está a crescer e a ganhar confiança. Eles vêm de oito vitórias consecutivas no campeonato, marcando 26 golos e sofrendo apenas 4. Ganhar aqui é mais difícil do que em qualquer outro lugar», começou por dizer, em conferência de imprensa.

O técnico de 51 anos não quis revelar se Rafael Leão vai ser novamente titular, mas admitiu que gostou da resposta do português nas últimas semanas, apesar de exigir mais dele: «Ele mudou a atitude, é a realidade e não apenas uma impressão. Marcou cinco golos, tem de se mentalizar para marcar 20. Estou satisfeito? Não, ele pode sempre fazer melhor. Como toda a gente, há sempre coisas que podem ser melhoradas», atirou.