Paulo Fonseca a cumprimentar Ruben Amorim em Old Trafford
Paulo Fonseca a cumprimentar Ruben Amorim em Old Trafford

Paulo Fonseca e a continuidade do Lyon na Ligue 1: «Fiquei sempre tranquilo»

Técnico português admitiu que o clube está num momento complicado e percebeu a perda de alguns jogadores importantes neste mercado de verão

Paulo Fonseca falou sobre o momento complicado do seu clube, o Lyon, que chegou a ser despromovido à Ligue 2, mas venceu o recurso e vai mesmo continuar na Ligue 1, admitindo que foi um período stressante, mas que sempre acreditou que as coisas iam acabar por correr bem.

«Fiquei sempre tranquilo, sempre confiante. Agora, acho que os primeiros dias foram difíceis, porque não sabíamos, principalmente os jogadores. Mas depois começámos a trabalhar para formar uma boa equipa», começou por dizer, em declarações à imprensa francesa, ainda durante a pré-temporada.

«Temos de trabalhar muito. É verdade que temos aqui muitos jogadores jovens, jogadores que talvez não fiquem connosco, mas estou muito, muito contente. Trabalhámos muito, muito bem, com muita motivação. Faltam três ou quatro semanas para trabalhar. Estou à espera da chegada dos jogadores, mas, até agora, estou muito contente com os jogadores», explicou, entendendo a perda de algumas peças importantes, como Thiago Almada e Cherki, e não só.

«Não sou financeiro, sou treinador, mas compreendo o momento do clube. Compreendo as nossas restrições, mas se quisermos formar uma boa equipa, acho que temos a possibilidade de o fazer. Com as restrições, acho que podemos formar uma boa equipa», atirou, olhando positivamente para o futuro, sendo que ainda vão participar na UEFA Europa League.

Sugestão de vídeo