O pedido de Fernando Pimenta à equipa de futebol: «Nem que tenham de comer a relva!»

Benfica O pedido de Fernando Pimenta à equipa de futebol: «Nem que tenham de comer a relva!»

NACIONAL01.03.202309:50

O prémio respeitante à categoria atleta de alta competição, na gala dos prémios Cosme Damião, foi direitinho para as mãos de Fernando Pimenta, um dos heróis olímpicos nacionais e um fenómeno da canoagem, que tem enchido de medalhas a história desportiva do nosso País. No momento em que recebeu o galardão, o canoísta fez questão de «agradecer ao presidente» do Benfica, Rui Costa.

«Por estar sempre do nosso lado, do lado do treinador, do Benfica Olímpico e das modalidades, pois sem elas não estaria aqui. Não é fácil suportar e ter olhos para as várias modalidades e este prémio é de todos nós. Não ganhou o Fernando Pimenta, ganhou o Benfica, ganhou a família benfiquista», sublinhou, antes de virar o discurso para o futebol, que acompanha de muito perto e com tanto entusiasmo como qualquer adepto: «Já que estão aqui os jogadores da equipa principal... Vocês são um exemplo para muitos dos que estão aqui, para muitos dos que estão a ver em casa, por isso sempre que entrarem em campo não pensem que estão a representar apenas o clube, pois vocês estarão a representar uma nação, outras modalidades, um clube, uma instituição grandiosa. Por isso, nem que tenham de comer a relva! Até ao final, até ao fim! De todos, um, o Benfica!» 

Também a judoca Telma Monteiro mereceu palavras emocionadas de Pimenta: «Ouvi o discurso do nosso presidente e muitas vezes quando estamos no topo é quando nos tentam derrubar, mandar abaixo, sei muito bem o que é isso, senti isso, alguma pressão dessa parte. E nos últimos tempos vimos a nossa Telma Monteiro a lutar pela sua liberdade, a competir ao mais alto nível e a fazer frente a uma federação, também já o fiz, sei o que passou e o que custou. Parabéns ao Benfica por continuar ao lado dela e a apoiá-la e a toda a equipa!»