O onze do Sporting para bater recorde

NACIONAL30.11.202408:00

Leão de Amorim já igualou melhor arranque da história do clube no campeonato. João Pereira também quer entrar neste registo. Daniel Bragança preparado para voltar à titularidade

Uma vitória na estreia (6-0 ao Amarante na Taça de Portugal), uma derrota no debute europeu (1-5 com o Arsenal na Champions) e agora o 1.º jogo na Liga de João Pereira, com o Santa Clara. Ruben Amorim  deixou-lhe pesada herança mas o novo treinador até pode entrar na história do clube logo no 1.º jogo no campeonato: os leões, com 11 vitórias nas primeiras 11 jornadas, já igualaram o melhor arranque que alguma vez fizeram, em 1990/1991, e se venceram ao Santa Clara assumem-se de vez como os melhores na história leonina.

Naquele início da década de 90 do século passado, era o brasileiro Marinho Peres e treinador duma equipa que tinha jogadores como Ivkovic, Luizinho, Figo, Litos, Gomes e Cadete (Balakov chegou em dezembro). Depois de 11 vitórias, com 28 golos marcados e quatro sofridos, empate no terreno do Chaves, 2-2 no dia 14 de novembro.

Passados 34 anos, a série vitoriosa no arranque da Liga começou com Ruben Amorim mas no jogo que pode valer o recorde já será João Pereira a comandar a equipa, que o anterior técnico rumou ao Manchester United. Os leões são uma máquina de golos e se desta vez têm cinco sofridos, levam mais 11 marcados, para total de 39.

BRAGANÇA, CONRAD HARDER…

Para atacar o recorde, Pereira já conta com Debast, mas o belga deve começar no banco, com o trio defensivo à frente do guarda-redes Israel a dever manter-se: St. Juste, Diomande e Gonçalo Inácio.

Na linha de quatro no meio-campo, Geovany Quenda mantém-se como aposta na direita, já na esquerda a continuidade de Maxi Araújo também deve acontecer, ainda que Geny, ou Matheus Reis, possam aparecer. Hjulmand deve desta vez ter a companhia de Bragança no miolo, em vez de Morita.

Na frente, Trincão, Gyokeres e provavelmente Conrad Harder em vez de Edwards.