29 novembro 2024, 13:45
A equipa-sensação, o grande teste e «o jogo mais importante»: tudo o que disse João Pereira
Técnico do Sporting fez a antevisão ao duelo dos leões frente ao Santa Clara
Leão de Amorim já igualou melhor arranque da história do clube no campeonato. João Pereira também quer entrar neste registo. Daniel Bragança preparado para voltar à titularidade
Uma vitória na estreia (6-0 ao Amarante na Taça de Portugal), uma derrota no debute europeu (1-5 com o Arsenal na Champions) e agora o 1.º jogo na Liga de João Pereira, com o Santa Clara. Ruben Amorim deixou-lhe pesada herança mas o novo treinador até pode entrar na história do clube logo no 1.º jogo no campeonato: os leões, com 11 vitórias nas primeiras 11 jornadas, já igualaram o melhor arranque que alguma vez fizeram, em 1990/1991, e se venceram ao Santa Clara assumem-se de vez como os melhores na história leonina.
Naquele início da década de 90 do século passado, era o brasileiro Marinho Peres e treinador duma equipa que tinha jogadores como Ivkovic, Luizinho, Figo, Litos, Gomes e Cadete (Balakov chegou em dezembro). Depois de 11 vitórias, com 28 golos marcados e quatro sofridos, empate no terreno do Chaves, 2-2 no dia 14 de novembro.
Passados 34 anos, a série vitoriosa no arranque da Liga começou com Ruben Amorim mas no jogo que pode valer o recorde já será João Pereira a comandar a equipa, que o anterior técnico rumou ao Manchester United. Os leões são uma máquina de golos e se desta vez têm cinco sofridos, levam mais 11 marcados, para total de 39.
Para atacar o recorde, Pereira já conta com Debast, mas o belga deve começar no banco, com o trio defensivo à frente do guarda-redes Israel a dever manter-se: St. Juste, Diomande e Gonçalo Inácio.
29 novembro 2024, 13:45
Técnico do Sporting fez a antevisão ao duelo dos leões frente ao Santa Clara
Na linha de quatro no meio-campo, Geovany Quenda mantém-se como aposta na direita, já na esquerda a continuidade de Maxi Araújo também deve acontecer, ainda que Geny, ou Matheus Reis, possam aparecer. Hjulmand deve desta vez ter a companhia de Bragança no miolo, em vez de Morita.
Na frente, Trincão, Gyokeres e provavelmente Conrad Harder em vez de Edwards.