Inter Miami e Al Ahly empataram

Nem Messi desatou o nó entre Inter Miami e Al Ahly

Jogo de abertura do Mundial de Clubes teve muitas oportunidades de golo, mas pouca eficácia

Al Ahly e Inter Miami empataram a zero no jogo de abertura do Mundial de Clubes, relativo ao Grupo A (o do FC Porto), que se realizou no Hard Rock Stadium, no sul da Flórida, Estados Unidos. Um nulo que chegou a parecer uma impossibilidade pela forma como o encontro decorreu.

Os egípcios dominaram a primeira parte e criaram as melhores oportunidades para marcar, esbarrando, no entanto, em Oscar Ustari. O guarda-redes veterano argentino defendeu inclusive um penálti de Trezeguet, aos 42 minutos, depois de Telasco Segovia, antigo jogador do Casa Pia, derrubar Zizo - entrou para o lugar de Emam Ashour aos 14 minutos e saiu aos 79 para a entrada de Mohamed Afsha - na grande área.

Os norte-americanos mostraram-se desde o início muito dependentes de Messi, procurando a Pulga em quase todas as jogadas e insistindo no jogo interior, e entraram igualmente com os setores muito afastados entre si nos momentos sem bola, o que provocava uma transição defensiva algo débil e muitos ataques rápidos perigosos do lado dos africanos.

O Inter chegou à sua melhor oportunidade em cima do intervalo, com um alívio em cima da linha por parte de um defesa do Al Ahly, perante a ameaça de Allende.

O conjunto da Flórida entrou para a segunda parte com novo ânimo e outra organização, depois de Javier Mascherano ter deixado o central Tomas Aviles, no balneário ao intervalo: o compatriota já tinha um amarelo e arriscara a expulsão pouco antes do descanso com uma entrada muito dura. Marcelo Weigandt foi o escolhido.

O Inter passou então a querer assumir o controlo da partida, ainda que o Al Alhly não tenha perdido de vista a baliza de Ustari, com um ou outro remate de longe. Já um livre direto, Messi chegou a provocar a sensação de golo no estádio, mas a bola beijaria as redes laterais e Mohamed El Shenawy pareceu ter a situação mais ou menos controlada.

Aos 85, El Shenawy brilhou com uma grande intervenção: jogada pela esquerda de Messi com o cruzamento a encaixar na perfeição com o ataque à bola do haitiano Fafà Picault. O cabeceamento foi feito de cima para baixo e o guarda-redes voou, projetando a bola por cima da trave.

Já na compensação, Lionel Messi acertou na trave, com um cruzamento-remate ainda defendido por El Shenawy, que no canto que se seguiu evitou ainda o cabeceamento vitorioso do central Maximiliano Falcon. Com a cabeça!

As duas defesas surgiram já depois de Oscar Ustari ter sido nomeado pela FIFA o melhor em campo.

Na quinta-feira, o Inter Miami defronta o FC Porto (20h00), depois de, no mesmo dia, o Palmeiras jogar com o Al Ahly (17h00).

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa 

Sugestão de vídeo: