Musa e a saída do Benfica: «Não me arrependo nem um bocadinho»
Após uma temporada e meia ao serviço do Benfica, em janeiro de 2024 Petar Musa fez as malas e rumou à MLS para representar o Dallas FC.
Um ano depois, em entrevista ao portal norte-americano RG, o avançado croata abriu o coração e falou sobre a saída do clube encarnado: «Não estava descontente no Benfica, apenas procurava um clube onde pudesse jogar mais. Falei com o treinador e o proprietário do Dallas, que me explicaram todo o seu projeto e me deixaram muito impressionado. Individualmente, tive um ano muito bom. Mostrei a todos os que duvidaram da minha saída do Benfica para a MLS que foi uma decisão acertada. Não me arrependo nem um bocadinho.»
Petar Musa opens up about his journey from Zagreb to Dallas, his ambitions with FC Dallas, and what’s next. Don’t miss our interview!
— RG (@TheRGMedia) February 21, 2025
via @ZachLowy https://t.co/uBTsDAI8ky
Após um ano bastante produtivo com 12 golos marcados pelo Boavista em 2021/2022, Musa foi contratado pelos encarnados para concorrer com Gonçalo Ramos por um lugar no ataque encarnado. Para o croata, o avançado luso foi uma das maiores razões para ter tido mais dificuldades em impor-se na Luz: «Não foi uma situação fácil para mim, porque o Gonçalo Ramos estava a fazer uma época fantástica e a marcar muitos golos. O Roger Schmidt decidiu pô-lo a jogar em vez de mim e não havia nada que eu pudesse fazer. Só tinha de continuar a trabalhar mais para tentar convencê-lo a pôr-me no onze inicial.»
«Não estava a jogar regularmente, mas estava a trabalhar muito e a ser paciente, e sempre que entrava no jogo, marcava muitas vezes. Isso deixa-me muito feliz, porque o trabalho árduo compensa sempre. Estava sempre à espera da minha oportunidade e, no final da época, levantámos o troféu todos juntos como uma equipa, o que era o mais importante», acrescentou o croata que marcou por 17 ocasiões em 66 partidas disputadas pelas águias.
«Desde o meu primeiro dia em Portugal, vi que gostavam de jogar com bola e que não se corria tanto com a bola, o que era diferente. Senti que o meu lugar era ali e foi uma boa época para mim. Todo o ambiente à minha volta no Boavista era perfeito, dentro e fora do campo. Foi tudo muito bom, e gostei muito da minha passagem por Portugal», recordou Musa que saiu de terras lusas com uma Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira conquistadas.
Na última temporada, Musa marcou 17 golos em 34 jogos ao serviço do FC Dallas.