Mourinho fala sobre convite da Arábia Saudita e atira regresso para o verão

Mourinho fala sobre convite da Arábia Saudita e atira regresso para o verão

INTERNACIONAL09.03.202416:27

Treinador português compara-se ao piloto Fernando Alonso, de quem também se esperam «milagres»

José Mourinho está na Arábia Saudita, a assistir ao Grande Prémio de Fórmula 1, e foi questionado pela Sport TV sobre a proposta que já teve para ir treinar para este país.

«O convite foi quando era treinador da Roma, no verão passado, quando tinha perdido a final da Liga Europa. Se se pode dizer perder, pode utilizar-se outro termo um bocadinho mais feio... E eu tive aquele compromisso com jogadores, sócios e clube, que ia continuar o terceiro ano. Tive a proposta em cima da mesa, que faz pensar obviamente um bocadinho, porque não é uma proposta normal…», começou por explicar.

O treinador português admite alguma ansiedade para voltar a treinar, mas admite que o seu regresso ainda vai demorar uns meses: «Agora não, tudo tranquilo, também não era hoje que ia decidir o meu futuro, vou esperar um bocadinho mais, mas quero treinar… Se pudesse treinar amanhã, treinava. Sinto-me forte e sinto um vazio quando não treino. Provavelmente, regressarei no próximo verão e vamos tentar tomar a melhor decisão.»

Tendo estado à conversa com o piloto Fernando Alonso antes da partida, Mourinho comparou-se ao espanhol: «Já sei como é, a história é sempre a mesma. É um bocadinho como o Fernando Alonso. Ele pode estar numa equipa sem condições para ganhar e as pessoas esperam que ganhe. E comigo acontece o mesmo. Posso estar em equipas que nunca ganharam e as pessoas pensam sempre que os milagres podem acontecer. Tenho de ser cauteloso na escolha».