Treinador do Fenerbahçe recorreu às redes sociais para ironizar as condições meterológicas na Turquia
0 seconds of 40 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Ezgif-51089eb4f02e87
00:27
00:00
00:40
00:40
 

Mourinho elogia arbitragem: «Tem a experiência para sobreviver nesta selva»

INTERNACIONAL24.02.202521:34

Técnico português gostou bastante da prestação de Slavko Vincic no dérbi de Istambul e pediu aos árbitros turcos que analisem a exibição do esloveno no empate a zero do Fenerbahçe em casa do Galatasaray

O resultado não foi o melhor para o Fenerbahçe, de José Mourinho, que precisava de uma vitória em casa do Galatasaray para se aproximar da liderança, mas José Mourinho elogiou a exibição dos seus jogadores, afirmando que foram superiores ao adversário, e também gostou da equipa de arbitragem, liderada por Slavko Vincic.

«Em primeiro lugar, penso que foi um grande jogo e isso deve-se ao facto de a arbitragem ter sido muito boa. Ele tinha experiência suficiente e integridade, mentalidade, para sobreviver nesta selva. De facto, é muito difícil arbitrar neste ambiente. Penso que foi um bom jogo para ambas as equipas, porque ambas têm jogadores de topo», começou por dizer, após o apito final, pedindo aos árbitros turcos para analisarem a prestação do esloveno.

«Vamos sair daqui com um resultado indesejável. Em condições normais, diria que esta liga ainda está a meio, mas se perguntarmos o que são condições normais... Se os árbitros turcos olharem para o desempenho do árbitro de hoje, fizerem uma autocrítica, analisarem-se a si próprios e disserem 'quero ser um árbitro de topo como este, quero arbitrar jogos de forma honesta e limpa como este árbitro'. Então, sim, a melhor equipa ganhará o campeonato no final da época. Se o campeonato terminar desta forma, será uma corrida muito boa, mas se não terminar assim, se o circo a que assistimos desde o início do ano continuar, então o final da história será diferente. Hoje foi a primeira vez que vim aqui jogar um jogo, por isso senti-o, senti como eles são em todos os comportamentos. É uma boa organização. Não é limpa, é uma boa organização», disse, criticando o rival na luta pelo título.

«O Galatasaray jogou para empatar, estão muito contentes com o empate, mas nós não estamos. Defenderam muito bem. O guarda-redes deles fez uma grande defesa na posição mais clara do jogo. Eles podem ter tido mais posse de bola, mas quantos remates fizeram à baliza? Talvez um. Quantos cantos têm? Acho que não têm cantos nenhuns. Podíamos ter sido melhores no ataque, o guarda-redes deles esteve bem contra os nossos avançados. Foi um jogo muito bom, com uma arbitragem muito boa. Foi um jogo equilibrado. Uma equipa jogou para o empate. Eles defenderam, sabem defender bem. Temos de lhes dar crédito. Nós também demos o nosso melhor», atirou, não se mostrando satisfeito com o empate.