)
Mercado V. Guimarães: guardião colombiano na lista
Juan Castillo está a ser associado ao Vitória de Guimarães, pela imprensa colombiana, sendo que o guarda-redes, de 22 anos, está na lista dos conquistadores de potenciais reforços para a baliza, pois o emblema minhoto está prestes a perder o capitão de equipa Bruno Varela, já que a as negociações com os turcos do Samsunspor estão muito perto de chegarem a bom porto, significando a perda do guardião titular, nas últimas cinco temporadas.
Assim, os vimaranenses têm de procurar no mercado um jogador que possa vir a substituir Varela na titularidade ou, então, um jovem que possa lutar com Charles, significando que a possível venda do guardião brasileiro, de 31 anos, pode mesmo ser travada, para já. A eventual chegada do atleta do Fortaleza FC, da Colômbia, será para que lute dentro do plantel pelo seu lugar.
Castillo é um jovem que se impôs como titular do seu clube há dois anos, sendo que em 2023 participou 26 encontros e no ano transato foi utilizado em 35. Atualmente, no início da liga colombiana, já contabiliza onze partidas, com 17 golos sofridos. O jogador está referenciado pelos conquistadores, tal como outros, como por exemplo Kaique que pode chegar cedido pelo Palmeiras. Ele que atuou no Farense na época passada, tendo mostrado serviço nos últimos dois meses do campeonato, com boas exibições.
O guarda-redes colombiano tem um valor de mercado que ronda os 600 mil euros, segundo a plataforma Transfermarkt, tratando-se de um cifra que os responsáveis da SAD vimaranense ainda vão à procura de reduzir, na perspetiva de realizarem o melhor negócio possível, no imediato, e também de poderem retirar rendimento financeiro do atleta, caso evolua de forma positiva ao representar o V. Guimarães.