)
Mercado Sporting: campeão com Rui Borges está a caminho do Chipre
Foi uma das grandes surpresas na temporada passada mas está no fim da linha em Alvalade: Alexandre Brito, médio de 19 anos, que foi chamado por Rui Borges aos trabalhos da equipa principal na última época, ao que A BOLA apurou, está a caminho do Chipre para ser reforço do Pafos FC.
)
Formado em Alvalade, clube onde entrou em 2017/2018, esteve oito anos na Academia e teve como ponto alto deste percurso a estreia na equipa principal pelas mãos de Rui Borges. Numa altura em que a equipa leonina atravessava muitas dificuldades devido a problemas com lesões, Alexandre Brito estreou-se a 15 de fevereiro, na recepção ao Arouca, para o campeonato, e pouco depois foi também opção no empate a zero na Alemanha, em Dortmund, para a Liga dos Campeões, entrando ao intervalo para o lugar do lesionado Morten Hjulmand.
Após estas duas partidas, em que foi opção a partir do banco, seguiram-se mais dois jogos com estatuto de titular. Com o Aves SAD (2-2) na Vila das Aves e na vitória com o Gil Vicente, por 1-0, em Barcelos, nos quartos de final da Taça de Portugal.
Somou quatro partidas no total, porém, após uma lesão que o afastou da competição durante algumas semanas, acabaria por perder terreno para Eduardo Felicissímo que haveria de ganhar uma vaga na reta final da temporada. Agora, fora das opções de Rui Borges, a carreira vai prosseguir no Chipre, ao serviço do Pafos FC. O médio já está a caminho do Chipre e vai colocar um ponto final na ligação aos leões.