Dani Figueira assina pelo Gil Vicente até 2027. Fotografia: Gil Vicente

Mercado oficial: Dani Figueira é reforço do Gil Vicente

Guarda-redes deixa o Estoril ao fim seis anos, depois de ter estado emprestado ao Leixões na última temporada

Está confirmado: Dani Figueira é o novo guarda-redes do Gil Vicente até 2027. A oficialização da contratação foi feita esta tarde, com o clube de Barcelos a garantir os serviços do guardião de 26 anos, que na última temporada representou o Leixões, por empréstimo do Estoril.

Apesar de não ter sido comunicado oficialmente, A Bola sabe que o jogador prolongou contrato com o Estoril até 2026 aquando da cedência ao Leixões, na época passada. Agora, ruma em definitivo ao Minho, deixando os canarinhos após seis épocas, 129 jogos e uma estreia na Liga ao serviço do emblema da Linha.

Com quase toda a formação feita no Vitória de Guimarães, Dani Figueira reforça a baliza gilista e junta-se a Andrew e André Picornell nas opções ao serviço de César Peixoto para a baliza. Em sentido inverso, Brian Araújo terminou contrato e deixou o clube, enquanto Milos Gordic, que chegou no verão passado e não somou qualquer minuto oficial, também deverá sair.

‹‹Não hesitei, acho que foi uma grande oportunidade para mim e para a minha carreira. Fui muito bem recebido por parte do staff e dos jogadores, adorei o primeiro contacto com as pessoas››, disse o novo guarda-redes do Gil Vicente em declarações partilhadas pelo clube nas redes sociais.

Na última época, em Matosinhos, Dani Figueira terminou com 25 jogos na Liga 2 ao serviço do Leixões, onde foi figura regular. Em Barcelos, terá pela frente a concorrência de Andrew, habitual titular nos últimos anos.

Sugestão de vídeo

Com a foto de Diogo Jota e André Silva projetada no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, Nuno Mendes emocionou-se no momento de silêncio antes do PSG-Bayern (Atlanta,
0 seconds of 27 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:27
00:27