Mercado: Casa Pia oficializa saída de Jajá, que ruma ao Chipre
Jajá, que esteve cedido ao Casa Pia na primeira metade da época, exibe a nova camisola no Pafos, de Chipre. Foto: Pafos FC.

Mercado: Casa Pia oficializa saída de Jajá, que ruma ao Chipre

NACIONAL31.01.202412:41

Extremo brasileiro regressou ao Brasil no início da semana e antecipou o final do empréstimo, rumando ao futebol cipriota igualmente cedido pelo Athletico Paranaense

O fecho do mercado de transferências motivará ainda uma última entrada no plantel do Casa Pia, mais concretamente André Lacximicant, que será oficializado ainda no decorrer desta quarta feira, e até lá o emblema lisboeta vai resolvendo os últimos dossiers, que dizem respeito a saídas. Uma delas, a de Jajá já se encontrava, inclusivamente, consumada, tendo agora sido comunicada publicamente pelo emblema lisboeta.

A BOLA já havia informado esta segunda-feira que o extremo brasileiro já havia regressado ao Brasil, com o seu contrato de empréstimo já anulado, de forma a reunir-se com o clube ao qual se encontra contratualmente ligado, o Athletico Paranaense, para resolver o seu futuro, passando a solução por novo empréstimo do jogador. O nosso jornal apurou que o seu destino será o Pafos, atual quarto classificado da Liga de Chipre que se encontra bem colocado para se apurar para o play-off de luta pelo título no país.

Jajá juntar-se-á, assim, aos portugueses Pedro Pelágio, Pepê Rodrigues e Bruno Tavares no emblema da cidade cipriota de Geroskipou, que ambiciona garantir um lugar numa competição europeia em 24/25, e poderá ajudar a consegui-lo. Para trás, o brasileiro deixa meia temporada em Portugal na qual não conseguiu impor-se como primeira escolha no Casa Pia, surgindo como uma opção alternativa lançada com muita frequência no decorrer dos encontros nas semanas mais recentes.

O extremo de 22 anos realizou a sua última partida pelo emblema de Pina Manique no passado dia 20, tendo entrado aos 64 minutos para tentar encaminhar a equipa a uma reação a um resultado adverso perante o Farense, que haveria de manter-se e confirmar-se. No total, Jajá, que deixou sinais muito promissores no início da temporada, cumpriu 14 encontros ao serviço do Casa Pia, apenas quatro deles enquanto titular e três deles ainda com o anterior técnico dos gansos, Filipe Martins, ao comando.

Com Pedro Moreira como treinador principal do Casa Pia, Jajá apenas foi titular por uma ocasião e logo na estreia do técnico, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, que resultou no afastamento dos gansos da competição após desempate por grandes penalidades. A partir daí, não passou de solução alternativa e procurará competir com maior regularidade em Chipre, disputando os lugares cimeiros desse campeonato.