João Palhinha nos EUA a representar o Bayern no Mundial de Clubes
João Palhinha nos EUA a representar o Bayern no Mundial de Clubes

Mercado: Arsenal não é hipótese para João Palhinha

Internacional português está apenas focado em continuar no Bayern, após um período de férias, apresentando-se aos trabalhos no dia 29 de julho

Depois de uma época de estreia não muito positiva ao serviço do Bayern, a nível individual e não coletivo - conquista da Bundesliga -, marcada também por alguns problemas pessoais fora de campo, João Palhinha tem sido apontado a uma saída neste mercado de verão.

O Arsenal foi um dos clubes a que o internacional português foi ligado pela imprensa alemã, mas A BOLA sabe que os ingleses não são hipótese. Isto até porque já contrataram dois jogadores para a posição de médio defensivo: Martín Zubimendi à Real Sociedad, por 70 milhões de euros, e ainda Christian Noorgard por €11,6M, ao Brentford, após a saída de Thomas Partey a custo zero.

Por isso, e como o próprio já o confirmou, o seu plano de momento é continuar a aproveitar estes últimos dias de férias com amigos e família, antes de se apresentar em Munique para o regresso aos trabalhos, marcados para o dia 29 de julho, terça-feira.

Palhinha ainda tem três anos de contrato, ou seja, até junho de 2028 e custou cerca de 50 milhões de euros aos bávaros há um ano, proveniente do Fulham, de Marco Silva. Em 2024/25, participou em 25 jogos na equipa de Kompany, mas não chegou aos 1.000 minutos em campo, também por causa de algumas lesões, somando apenas 45 minutos no Mundial de Clubes, diante do Benfica.

Sugestão de vídeo: