Luka Jovic corre e abre os braços, celebrando o golo marcado ao Inter
Luka Jovic (IMAGO)

Luka Jovic tem um dos contratos mais estranhos do futebol

INTERNACIONAL25.04.202520:58

Depois do Real Madrid praticamente oferecer o jogador à Fiorentina, começa todo o drama em torno do vínculo do internacional sérvio

Luka Jovic teve o melhor desempenho da época ao bisar contra o Inter e a ser decisivo no apuramento do Milan para a final da Taça de Itália. Após esta exibição e com o final da época a terminar, a incerteza em torno do futuro do avançado aumenta, até pelo estranho contrato que o liga aos milaneses, que têm de decidir se pretendem continuar a contar com o jogador no plantel.

Tudo começou em 2022, quando o Real Madrid admitiu o mau investimento que fizera em Jovic (63 milhões de euros pagos ao Eintracht Frankfurt em 2019) e deixou-o sair a custo zero para a Fiorentina, de modo a poupar no salário milionário que pagava ao sérvio.

Ora parte desse acordo previa que a Fiorentina pagasse ao Real Madrid metade do valor de uma futura transferência do jogador. E passado apenas um ano, os merengues não terão ficado muito satisfeitos quando os viola venderam Jovic ao Milan por 500 mil euros.

Foi na chegada a Milão que Jovic assinou um dos contratos mais peculiares do mundo do futebol: acordou uma estadia de três anos, mas torna-se agente livre ao final de cada época e renova anualmente, apenas se ambas as partes concordarem.

Jovic está no final da segunda época no clube, auferindo um salário de 3,2 milhões de euros anuais. Resta saber se o clube quer continuar com este investimento, se negoceia um novo contrato, ou se deixa Jovic sair a custo zero.

Sugestão de vídeo:

Sérgio Conceição sofreu, diante da Lazio, a terceira derrota seguida nos 'rossoneri'
0 seconds of 6 minutes, 8 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
WhatsApp Video 2025-05-03 At 00.05.30
01:09
00:00
06:08
06:08