)
Luis Enrique fala do empurrão a João Pedro
O treinador do PSG, Luis Enrique, comentou a derrota da sua equipa por 0-3 frente ao Chelsea na final do Mundial de Clubes, cujo final ficou marcado por confusão O técnico espanhol mostrou-se bastante irritado após o jogo e confrontou João Pedro, um dos marcadores dos golos da equipa adversária, mas no final disse que a sua intervenção procurava evitar males maiores.
«Não tenho problemas em comunicar os meus sentimentos. É muita tensão envolvida e foi uma situação que poderia ter sido evitada por todos. Claro que vou tentar evitar que meus jogadores estejam em situações como aquela. Não foi o melhor, foi fruto de uma tensão durante a partida e eu não tenho nada a acrescentar. Eu vi o Maresca receber empurrões e empurrar, mas meu instinto foi separar os jogadores. Não sei o que deu início à tensão, mas a partir dali começou uma coisa que deveríamos evitar», afirmou Luis Enrique sobre o incidente.
Sobre o jogo, teve uma abordagem prática: «Não somos derrotados. Terminámos em segundo lugar, somos vice-campeões. Derrotado é aquele que desiste. No desporto de alto nível não há derrotados.»
Os parisienses não conseguiram adicionar um quinto troféu à sua coleção esta temporada, depois de terem conquistado o triplete em França e, pela primeira vez na sua história, a Liga dos Campeões.
«É assim que funciona o futebol», disse ainda sobre a derrota, sendo que já perdia por 0-2 aos 30 minutos. «Não dá para explicar tudo. Vamos ter de rever para analisar o que aconteceu. Mas acredito que eles começaram o jogo muito bem, com muita pressão. Tivemos boas oportunidades de marcar, mas não aconteceu. Mereceram a vitória, fizeram um jogo excelente. Ontem [sábado] disse que o Chelsea era uma equipa maravilhosa e que merecia esta taça», completou o treinador espanhol.