Lino lembra Gil Vicente e o que pensou quando soube do interesse do Atlético Madrid
Jogador brasileiro, de 23 anos, esteve três épocas nos gilistas
Samuel Lino deixou o Gil Vicente e rumou ao Atlético Madrid em 2022/2023. Em entrevista ao AS, o jogador brasileiro lembrou a chegada ao Gil Vicente, onde esteve três temporadas.
«Depois do Flamengo voltei ao São Bernardo, porque estava cedido. Tive uma proposta do Corinthians, que acabou por não acontecer. Tanto eu como o meu representante não nos sentimos bem. O meu representante disse-me: ‘Espera quatro meses que te vou trazer uma proposta de Portugal e vais sair daí’. Deixei passar a proposta do Corinthians, que era o clube que eu apoiava e foi difícil. Pouco tempo depois chegou a oferta do Gil Vicente. O meu representante disse-me: «Olha, tenho esta equipa. Vão fazer uma equipa nova’. E eu respondi: ‘Vamos e quando lá chegar veremos o que acontece. Espero que corra bem’», afirmou.
Lino, que esta temporada leva três golos e quatro assistências em 11 partidas pelos colchoneros – em 2022/2023 esteve cedido ao Valência –, recordou ainda o que pensou quando soube da proposta do clube espanhol.
«Não pensei que fosse verdade. Era o meu terceiro ano no Gil Vicente, que foi de explosão máxima. Toda a equipa estava a jogar bem, foi tudo perfeito, um ano brutal. Tinha várias propostas, mas os meus representantes disseram-me para ter calma e não escolher. Foi uma semana intensa. Ofertas, equipas, possibilidade de sair. E depois nada, nem uma notícias… Nos últimos dias o meu representante disse-me: ‘O Atlético Madrid ligou’. Não acreditei. É um grande clube e estou muito feliz. Quando contei à minha namorada ela também não acreditou. Foi emocionante quando percebi que era verdade», concluiu.