Liga 2: Mafra vence batalha do Oeste
(Mafra)

Liga 2: Mafra vence batalha do Oeste

NACIONAL01.04.202420:32

Triunfo (2-1) ante o Torreense; Elías Olafsson foi gigante na baliza; visitantes marcaram demasiado tarde e somaram terceira derrota seguida

Num duelo entre dois conjuntos da zona Oeste, o Mafra venceu o Torreense, por 2-1. Desde novembro [1-0, sobre o Vilaverdense], o conjunto de Jorge Silas não vencia em casa.

A partida começou, praticamente, com uma situação flagrante de golo para o Torreense. Ao minuto 8, Elías Olafsson evitou um autogolo do capitão João Goulart, depois de um cruzamento na esquerda de Keffel Resende. A reação do Mafra surgiu, pouco depois,, com o golo de Diogo Almeida, que foi invalidado por fora de jogo, por 66 centímetros. Os mafrenses assumiram as despesas do jogo e voltaram, aos 21 minutos, a ameaçar o golo, por Andreas Nibe. O médio dinamarquês rematou fora da área para uma grande defesa de Vágner.

Apesar do domínio dos locais, foram os visitantes a ter a melhor oportunidade para inaugurar o marcador. Numa jogada de bom envolvimento coletivo, coube a Jorge Correa rematar à baliza, com a bola a ser devolvida pela barra.

No arranque da segunda parte, o Mafra chegou à vantagem. Nota para o contragolpe desenvolvido por Lucas Gabriel, com este a deixar para Miguel Sousa, que cruzou para o segundo poste, onde apareceu Diogo Almeida a empurrar a bola para o fundo das redes.

O golo sofrido não fez abanar a turma de Torres Vedras, que teve duas grandes ocasiões de golo para empatar a partida. Valeu Elías Ólafsson a negar as intenções de Benny e Lucas Soares. O guarda-redes islandês começava a evidenciar-se e realizou, pouco depois, nova grande defesa, desta feita a um remate acrobático de Paulinho.

Na reta final da partida, os locais, contra a corrente do jogo, deram mais cor ao resultado, através de um autogolo do defesa-central Elimbi, que não soube abordar da melhor forma um cruzamento da direita de Pontus Texel.

Tulipa, técnico do Torreense, fez entrar David Costa, médio dos sub-23 em estreia pela equipa principal, que precisou apenas de poucos segundos para fazer o gosto ao pé, relaçando a partida.

Em tempo de compensação, os visitantes tentaram por todas as vias chegar ao 2-2, mas Elías Ólafsson segurou os três pontos. Com esta vitória, o Mafra subiu ao 9.º lugar, com 38 pontos, a um do Torreense, que somou a terceira derrota seguida.