Liga 2: Tondela vence e afunda Vilaverdense
(Liga Portugal)

Liga 2: Tondela vence e afunda Vilaverdense

NACIONAL29.03.202417:42

Triunfo (1-0) pela margem mínima; Pedro Maranhão apontou um golo espetacular; emblema de Vila Verde cai para o último lugar na classificação e dificulta aspirações pela permanência

O Tondela cumpriu, esta sexta-feira, na receção ao Vilaverdense, com vitória (1-0) pela margem miníma.

A primeira parte teve um Vilaverdense mais atrevido no ataque. Desesperado por pontos, o técnico Sérgio Machado optou por uma estratégia de jogo com várias unidades no meio-campo dos beirões. A formação de Vila Verde pecou e muito no último terço, revelando pouca qualidade na definição dos lances.

Apesar da clara apatia em campo, foi o Tondela a ter a melhor chance de inaugurar o marcador. Aos 41 minutos, Daniel dos Anjos tirou um cruzamento traiçoeiro, com a bola a embater no poste da baliza defendida por Rogério Santos.

A segunda parte foi muito aguerrida, mas a bola estava longe das balizas. Aos 74 minutos, Pedro Maranhão deu um valente pontapé na monotonia com um golaço de levantar os adeptos presentes no Estádio João Cardoso.

Com esta vitória, o conjunto de Tozé Marreco subiu ao quinto lugar da classificação com 42 pontos. Já o emblema de Vila Verde caiu para o último lugar com 17 pontos, a sete do play-off de permanência. O Vilaverdense tem até este sábado para regularizar a situação salarial, senão irá sofrer nova penalização pontual na Liga 2.

Vídeo que também pode interessar: Filipa Patão, treinadora do Benfica, pede ao apoio do público no dérbi, de domingo, com o Sporting

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer