Leipzig, com Fábio Carvalho no banco, impõe-se em Berna

Leipzig, com Fábio Carvalho no banco, impõe-se em Berna

INTERNACIONAL19.09.202319:55

Suíços ainda deram luta, mas claudicaram nos últimos minutos

O Leipzig foi esta terça-feira vencer a Berna o Young Boys por 3-1, em jogo da primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. O português Fábio Carvalho não saiu do banco de suplentes. 

A equipa de Marco Rose chegou ao 1-0 logo aos três minutos por intermédio de Mohamed Simakan. O central francês correspondeu da melhor forma a um canto apontado por David Raum, e assinou o primeiro golo desta edição da prova milionária.

Os suíços reagiram pouco depois da meia-hora, aos 33 minutos. Filip Ugrinic combinou com Mechak Elia à entrada da grande área e o congolês rematou colocado, com classe, e bateu Janis Blaswich.

O conjunto germânico chegou ao triunfo na segunda parte. Primeiro, Xaver Schlager, aos 73 minutos, fez o 2-1. Mais um remate de longe, com a bola a entrada junto à base do poste, sem hipótese para Anthony Racioppi.

O 1-3 surgiu já no tempo de compensaçã, numa transição rápida do Leipzig. Benjamin Henrichs conduziu a jogada e serviu na altura certa o suplente Benjamin Sesko, que não perdoou no frente com Racioppi.