Juventus procura assegurar empréstimo de Ugarte
Manuel Ugarte custou 60 milhões de euros ao PSG. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Juventus procura assegurar empréstimo de Ugarte

INTERNACIONAL30.04.202417:16

Médio ex-Sporting e Famalicão perdeu espaço no plantel do PSG e pode vir a ser um dos nomes para o novo meio-campo da 'vecchia signora'

Um ano após ter deixado o Sporting para reforçar o PSG a troco de 60 milhões de euros, Ugarte pode estar de malas e bagagens para ser o próximo reforço da Juventus.

De acordo com a Gazzetta dello Sport, a vecchia signora procura dar uma nova vida ao seu meio-campo e acreditam que o médio uruguaio seria o nome ideal para esse efeito, devendo, então, avançar com uma proposta de empréstimo assim que os parisienses terminarem a sua campanha na Liga dos Campeões.

Visto como uma peça fundamental para a ideia de jogo de Luís Enrique no começo da temporada, a verdade é que, com a aposta em Zaire-Emery, o antigo médio de Sporting e Famalicão foi perdendo espaço no plantel, acabando por somar apenas 19 jogos no decorrer da época. 

Um fator determinante, acrescenta o jornal italiano, para a viabilidade do negócio diz respeito à boa relação existente entre Cristiano Giuntoli, diretor desportivo da Juventus, e o Luís Campos, atual conselheiro para o futebol do PSG. Recorde-se que na altura em que o italiano exercia idênticas funções no Nápoles e o português no Lille, os dois negociaram e acertaram a contratação de Osimhen.

Além de Ugarte, os bianconeri procuram avançar para a contratação do médio da Atalanta Koopmeiners, estando em cima da mesa uma proposta a rondar os 60 milhões de euros.