)
Jorge Costa e a contratação de João Costa: «É um jogador à Porto»
Jorge Costa, diretor para o futebol profissional do FC Porto, abordou a contratação de João Costa, guarda-redes que está de volta à casa onde se formou e que promete ser mais um importante reforço para o plantel às ordens de Francesco Farioli.
O antigo capitão dos dragões, agora figura de proa na estrutura portista, fala de um regresso de um jogador que conhece o clube de forma profunda, dado que está bem assente no percurso de formação realizado por João Costa.
«Para além das qualidades como guarda-redes, é um jogador da casa. Foi campeão nacional em todos os escalões, foi campeão nacional num título inédito da equipa B e é um jogador à Porto, conhece os valores do clube. Para além de todas as qualidades técnicas, é alguém que nos vai ajudar muito», salientou, em declarações prestadas aos órgãos oficiais do emblema da Invicta.
Jorge Costa salientou ainda o trajeto do guarda-redes depois de deixar os azuis e brancos e cuja resiliência lhe permitiu, agora, voltar a vestir a camisola do FC Porto — isto depois de na época passada ter representado Feirense (Liga 2), primeiro, e Estrela da Amadora (Liga), depois: «Teve boas temporadas, inclusive fora do nosso país. É alguém que subiu a pulso, ou seja, esteve no auge, desceu, lutou pela vida, fez-se à vida e está em alta neste momento, por isso é que está connosco.»
Sendo um nome que dispensa qualquer tipo de apresentação no seio do universo portista, Jorge Costa está, por isso, totalmente capacitado para falar da cultura do FC Porto, algo que, realçou o dirigente, também poderá ser aportado por João Costa. «Precisamos de recuperar essa identidade. Sabemos que, hoje em dia, não há assim tantas referências, por isso, dentro das possibilidades, queremos trazer o máximo de referências possível para recuperarmos essa identidade», concluiu.