)
John Textor revela clube inglês que quer comprar
John Textor, que detém a empresa Eagle Football Holdings, confirmou que está de olho na compra de um clube do Championship: o Sheffield Wednesday.
«Eles deveriam lutar pelo título todos os anos, mas não podem. Os meus filhos são grandes fãs do Crystal Palace. Acho que o meu primeiro jogo foi contra o Stockport County. O meu primeiro jogo na Premier League foi muito antes, o que me permitiu descobrir um lado diferente do futebol inglês. Definitivamente, prefiro os clubes do Championship», disse, no podcast White & Jordan da talkSport.
O Sheffield Wednesday, que conta com quatro títulos da Premier League no seu palmarés, acabou o Championship no 12.º posto na época passada. O clube inglês está proibido de contratar jogadores até 2027 por não pagar salários aos jogadores. O proprietário tailandês Dejphon Chansiri estará a exigir pelo menos 174 milhões de euros para vender o clube.
O interesse de John Textor no Sheffield Wednesday surge depois de ceder o lugar de presidente do Lyon à magnata do futebol feminino Michelle Kang e iniciar negociações para a venda da percentagem que detinha do Crystal Palace para que o clube inglês pudesse disputar as competições europeias. Os eagles estavam em risco de violar a regra da UEFA que dita que dois clubes detidos pelo mesmo dono – Crystal Palace e Lyon –, com peso na tomada de decisão, não podem disputar a mesma competição.