Interclube vence Sporting Benguela e sobe ao 3.º lugar

Angola Interclube vence Sporting Benguela e sobe ao 3.º lugar

INTERNACIONAL08.05.202317:05

O Interclube de Luanda está de volta ao terceiro lugar do Girabola depois de ter vencido o Sporting de Benguela, por 1-0, golo apontado por Calesso logo aos 5 minutos. A duas jornadas do fim do campeonato a equipa orientada por Luís Gonçalves protagoniza agora uma luta titânica para garantir o passaporte para a Taça das Confederações Africanas.

O Interclube está no terceiro lugar com os mesmo pontos do Sagrada Esperança e com mais dois pontos que o Wilete. No confronto direto com o Sagrada Esperança a equipa tem vantagem uma vez que venceu por 2-0 e perdeu por 1-0. Já relativamente ao Wilete, o panorama é bem diferente: vitória por 2-1 e derrota por 2-0. 

«Vamos disputar dois jogos que são autênticas finais, primeiro frente ao Petro de Luanda, dia 14, e no dia 21 com o Primeiro de Agosto. É verdade que estamos em vantagem na luta pelo terceiro lugar mas não podemos facilitar. Temos o foco em ganhar os dois jogos para chegar à Taça das Confederações Africanas. Acredito que vamos atingir o objetivo!», afirma Luís Gonçalves, que vai defrontar as duas equipas mais experientes e fortes da prova, enquanto a equipa do Interclube tem um plantel assente em jogadores onde impera a juventude.

«Frente ao Sporting de Benguela foi um jogo muito difícil, exigente. Tivemos vários jogadores lesionados, terreno estava péssimo, cheio de buracos. Ainda para mais encontramos um Sporting muito motivado. Felizmente marcámos cedo e ajudou a nossa missão», acrescenta o treinador do Interclube.

  
Após o final do campeonato seguem-se os compromissos para a Taça de Angola, como vai ser? «Primeiro vamos ter um jogo com alto grau de dificuldade frente ao Primeiro de Agosto nos quartos de final. É dia 24, se ganharmos defrontamos o vencedor do Petro de Luanda-Sagrada Esperança… um mês de maio muito difícil mas acredito que vai ser muito bom. E se tudo correr bem estaremos na final dia 3 de junho».

Tags: