Hjulmand: «O Sporting é maior do que eu pensava»
Morten Hjulmand Médio JOGOS 28 GOLOS 3

Hjulmand: «O Sporting é maior do que eu pensava»

NACIONAL04.04.202412:00

Em entrevista à BetanoMag, o médio dinamarquês lembra o que lhe disse Schmeichel e só pode concordar

- Como tens vivido estes tempos como leão?

- Têm sido tempos muito bons, estes últimos meses. Claro que é melhor quando ganhamos jogos e estamos no topo da Liga, mas também fora do campo, pois estou muito feliz com os meus colegas de equipa, com o staff, as pessoas que trabalham aqui e com a minha noiva em casa, tenho desfrutado muito.

- Schmeichel falou-te da grandeza do Sporting. O que tens a dizer agora sobre isso?

- Concordo. O Sporting é maior do que eu pensava quando cheguei. Por isso, o que ele disse é verdade.

- Vens de uma família ligada ao futebol. Era inevitável seres futebolista profissional?

- O futebol vem do lado do meio pai, a minha mãe não liga assim tanto. Cresci a ver muitos jogos e a treinar muito, desde muito cedo. Era muito novo quando comecei.

- Qual foi a maior motivação quando decidiste vir para o Sporting?

- Penso que estava preparado para dar o próximo passo, para um clube maior, com ambições diferentes das do Lecce. Achei que o Sporting era o passo certo para mim.

- Já conhecias o Sporting antes de teres recebido a proposta do clube?

- Claro que sim. Já sabia muito sobre o Sporting. E falei com algumas pessoas antes de assinar e só ouvi coisas positivas. Sabia da importância do clube em Portugal e também na Europa, porque jogou muitas vezes na Liga dos Campeões e na Liga Europa. Mas foi depois de assistir ao primeiro jogo e de ter entrado na Academia pela primeira vez que senti a importância do clube em Portugal.

- O Sporting correspondeu às tuas expectativas?

- Excedeu as minhas expectativas. Gosto vir para aqui, para a Academia, todos os dias e gosto de fazer parte deste grupo. Foi o passo certo e estou muito feliz por estar aqui.

- Como te sentes quando jogas no Estádio José Alvalade?

- Alvalade é um lugar muito especial para jogar. Sinto-me em casa, sinto que é o sítio a que pertenço. Fiquei com impressões muito boas no primeiro jogo a que assisti, com o Vizela, sobre os adeptos e também sobre a atmosfera no estádio. Sinto-me sempre muito satisfeito por jogar em Alvalade.