Avançado sueco estará a um pequeno passo de rumar ao Arsenal
0 seconds of 2 minutes, 28 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:28
02:28
 
Viktor Gyokeres tem contrato até 2028 e cláusula de rescisão de 100 milhões de euros (Miguel Nunes)

Gyokeres: Sporting intransigente... colapso iminente

Fonte do Arsenal conta a A BOLA que o clube está prestes a desistir do sueco. Três dias sem sinal dos ‘gunners’ e o negócio a ficar mais distante. Avançado mantém-se firme na intenção de não se apresentar em Alcochete amanhã

Três dias sem dizer nada. Segunda, terça e quarta e nem um sinal do Arsenal junto do Sporting para poder voltar à carga por Gyokeres. Os gunners saíram de Lisboa na segunda de manhã, depois de um fim de semana intenso de negociações, a admitir ainda alguma disponibilidade para subir a parada mas ao dia de hoje, quinta-feira 10 de julho de 2025, os londrinos ponderam dar um passo definitivo… atrás. Fonte muito bem colocada no Arsenal e profundamente conhecedora das negociações confessa a A BOLA que nesta altura o colapso do negócio está iminente, quase tanto como intransigente está a administração leonina em não descer um cêntimo ao valor estipulado para a saída do internacional sueco.

O diretor desportivo do Arsenal, Andrea Berta, chegou a Lisboa na sexta-feira e da capital de Portugal saiu na segunda e de mãos a abanar, sem conseguir levar o OK para a contratação de Gyokeres. Os verdes e brancos querem 80 milhões de euros, atingíveis, mas não através da fórmula que Berta apresentou: 65 milhões de euros fixos mais 15 por objetivos, ainda que 5 milhões fossem de fácil concretização. Os leões querem mais 5 milhões na cifra fixa, com 10 em variáveis. E não descem um cêntimo dos 70+10.

Com Berta nas reuniões do fim de semana esteve também um dos agentes do jogador, Kenan Mert, sócio de Hasan Cetinkaya que diz ter a garantia do antigo diretor desportivo leonino, Hugo Viana, agora no Manchester City, duma saída por 60/70 milhões neste verão — e por isso o ponta de lança aceitou ficar mais uma temporada em Alvalade, para lutar pelo bicampeonato e jogar UEFA Champions League. E foi a partir daqui e quando se percebeu que a saída teria de ser por valor mais alto que as posições extremaram.

Como extremadas estão agora as posições, com o Sporting sempre intransigente no valor e fórmula pretendida e com o dirigente do Arsenal, agora, a manifestar-se muito melindrado com a posição leonina e quase a perder a paciência. Daí que o negócio não avance e possa mesmo cair…

Goleador só quer Arsenal

Intransigente em não se apresentar para a pré-época em Alvalade continua também Viktor Gyokeres, cuja vontade de vestir a camisola do Arsenal é tanta que até abdica de 2 milhões dos 8,3 milhões de euros anuais que os gunners lhe ofereciam por cada uma das cinco temporadas de contrato que lhe reservaram. O goleador sueco de 27 anos foi autorizado a apresentar-se apenas amanhã em Alcochete, mas mantém-se irredutível na decisão de faltar à chamada como forma de protesto e para forçar a saída.

Esta novela dura já desde meados de junho, altura em que os ingleses, sem apresentar proposta formal, aventaram com 55 milhões mais 10 por objetivos numa reunião em Menorca, onde esteve presente o diretor-geral do futebol do Sporting, Bernardo Morais Palmeiro, e Andrea Berta. Na altura foi curto, curto continua a ser a segundo oferta, agora já mais palpável.