Guardiola satisfeito com o regresso às vitórias: «Estávamos a precisar…»

INTERNACIONAL04.12.202422:40

Treinador do Manchester City afirmou estar feliz por quebrar o registo de sete jogos consecutivos sem vencer e por ter De Bruyne de regresso, mas lamentou as lesões de dois defesas

Depois de sete jogos consecutivos sem vencer – seis derrotas e um empate -, o Manchester City derrotou o Nottingham Forest (3-0), de NES, em casa, e Guardiola demonstrou-se muito satisfeito por isso.

«Ganhámos. É tudo o que importa. Hoje é um bom dia. Estávamos a precisar… o clube e os jogadores, todos precisavam de ganhar, mas é apenas uma vitória. Depois do que aconteceu no passado, não estávamos relaxados até ao apito do árbitro no final», começou por dizer, após o apito final, fazendo referência à recuperação do Feyenoord (3-3), uma semana atrás, depois de estarem a ganhar também por 3-0.

O técnico também ficou feliz pelo regresso ao onze inicial de Kevin de Bruyne, que fez um golo e assistência na primeira parte: «Ele jogou muito bem. Defensivamente, ajudou-nos muito. Muito bom. Estou muito satisfeito. Ele é uma pessoa incrível. O que ele fez nestes anos connosco foi extraordinário. Quando estiver em forma, talvez não possa jogar de três em três dias, mas espero que nos possa ajudar como tem feito desde que chegou da Alemanha», explicou, lamentando ainda as lesões de dois defesas.

«Nathan Aké não parece estar bem. Veremos amanhã. Ele não podia continuar e veremos daqui a três dias o que vai acontecer. Estou triste pelo Nathan. Manu Akanji talvez esteja em Turim. Nathan vai demorar mais tempo», revelou, esperando contar com o suíço daqui a uma semana para a Liga dos Campeões.