Guardiola revela nova lesão muscular de Rúben Dias
Rúben Dias tinha acabado de regressar de lesão, em dezembro, depois de falhar todo o mês de novembro e, segundo Pep Guardiola, o central vai estar novamente afastado durante as próximas três a quatro semanas.
O técnico espanhol revelou, em conferência de imprensa, que o internacional português tem um problema muscular e que o sofreu no dérbi de Manchester, que terminou com a vitória da equipa de Ruben Amorim, mas explicou que ele a tentou superar dentro de campo para ajudar a equipa, completando os 90 minutos.
«[Vai ficar de fora durante] três ou quatro semanas. Muscular, após 75 minutos contra o Manchester United sentiu qualquer coisa. Ele é muito forte e ficou em campo e agora está lesionado», disse, sendo que vai falhar, pelo menos, os próximos cinco jogos dos citizens (Aston Villa, Everton, Leicester, West Ham e Salford).
No entanto, demonstrou-se satisfeito por ter Stones e Akanji de regresso: «É claro que é importante que Stones esteja de volta e no seu melhor. Quando se está lesionado durante três ou quatro semanas é preciso tempo para voltar ao seu melhor, mas é claro que ele é importante. Um jogador importante para nós durante muitos anos. Akanji? Voltou a treinar nos últimos dois dias, o que é bom para nós», finalizou.