O lance da polémica: Belotti caído após ser pisado na cabeça por Matheus Reis - Foto: IMAGO

Governo reage ao pisão de Matheus Reis e ao pedido de audiência do Benfica

Pedro Dias, Secretário de Estado do Desporto, colocou água na fervura e pediu «momento de tranquilidade» às instituições

O comunicado publicado pelo Benfica na segunda-feira, no rescaldo da final da Taça de Portugal perdida no Jamor para o Sporting, colocou o futebol português em polvorosa e nem o Governo fica indiferente. À margem do lançamento da Campanha Agora tu, Ativa-te, no Centro Desportivo do Jamor, o secretário de estado do Desporto, Pedro Dias, reagiu ao pedido urgente de audiência efetuado pelas águias: «As decisões tomadas em contexto que não são a frio... O governo está em gestão, muito brevemente vai estar em funções um novo. As instituições desportivas vão ser ouvidas para várias questões que são pertinentes e carecem de análise.»

«Temos de ter consciência que neste momentos precisamos de ter momentos de tranquilidade. A época desportiva está a terminar, há modalidades com competições importantes a acontecer», frisou, remetendo quaisquer explicações adicionais para a tomada de posse do novo executivo chefiado por Luís Montenegro. Pedro Dias frisou ainda que «este clima não é benéfico para que decisões ponderadas aconteçam».

Na génese da indignição encarnada está o pisão de Matheus Reis a Andrea Belotti durante o dérbi disputado no Jamor. Pedro Dias demarca-se da decisão tomada por Luís Godinho e Tiago Martins: «Se houve essa decisão é porque deverá ter havido razões para que tal acontecesse. O Governo não pode, em circunstância alguma, interferir nessas questões.»

Questionado sobre a possibilidade do Benfica recusar-se a receber jogos da Seleção Nacional no Estádio da Luz, o secretário de estado do desporto pediu «um momento de reflexão» às instituições desportivas.

Sugestão de vídeo: