Golaços do PSV valem eliminação honrosa em casa do Arsenal

INTERNACIONAL12.03.202522:06

Jogo da 2.ª mão serviu mais para cumprir calendário, mas também proporcionou grandes momentos de futebol

O apuramento do Arsenal para os quartos de final da UEFA Champions League nunca esteve em causa. A vantagem trazida dos Países Baixos (7-1) era uma montanha impossível de escalar para o PSV, que mesmo assim, nunca virou a cara à luta e manchou o registo perfeito de vitórias em casa que os gunners tinham nesta edição da prova milionária.

Oleksandr Zinchenko (6’) não demorou a colocar o arsenal na frente, com um golo que merecia ser celebrado, algo que o ucraniano não fez, preferindo pedir desculpa à antiga equipa.

Pouco depois Ivan Perisic (18’), na juventude dos seus 36 anos, apareceu solto na área adversária e desferiu um remate indefensável para David Raya.

O Arsenal sempre procurou vencer o jogo e Declan Rice (37’) voltou a colocar a equipa na frente, depois da segunda assistência de Raheem Sterling na partida.

Só que na 2.ª parte, um erro do Arsenal no meio-campo permitiu a Couhaib Driouech (70’) isolar-se e fazer um chapéu perfeito a Raya.

Os neerlandeses caíram assim de pé (pelo menos nesta 2.ª mão), mas o Arsenal é que segue em frente, ao vencer a eliminatória por 9-3 no agregado das duas mãos. Nos quartos de final, a equipa londrina encontrará o Real Madrid.

#DAZNChampions

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer